ATP

A oração

Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.— Nas suas …

A oração Leia mais »

Coluna do Quartarollo

Mosquitas

Camilo Irineu Quartarollo   Um parlamentar nordestino se referiu à fêmea do mosquito da Dengue como “mosquita da denga”! Nada que se obste a esse falar legítimo. Todo mundo sabe como nascem os mosquitos ou mosquitas, na sujeira do quintal …

Mosquitas Leia mais »

unnamed-7

Que pena!

Cecílio Elias Netto     Esta nossa Piracicaba tão querida era, sim, risonha e franca. Tal qual a escola do poeta. Conforme a lenda, a previsão de Nossa Senhora – indo-se embora, triste, lá à curva do rio – parecera …

Que pena! Leia mais »

SOMBRIO O futebol brasileiro fora do gramado preocupa. Decisões e perspectivas nebulosas. Se já não bastassem horários horrorosos, regulamentos absurdos, arbitragens e VAR ruins, outros detalhes arrepiam. Salários de jogadores e técnicos se apresentam fora da realidade e os dirigentes …

Leia mais »

ARREMATAÇÃO POR PREÇO VIL Tem a Justiça cancelado leilão de imóveis, arrematados por baixos valores, considerados preços vil – muito abaixo do valor fixado pelo juiz, menos da metade do preço de mercado. O Código de Processo Civil (CPC) impede …

Leia mais »

Coluna Crônica de Quinta

Manifesto ao minimalismo amoroso

 A partir de agora, fica decretado o fim das grandes esperas. Desde já, ficam proibidas as imensas expectativas, os intermináveis projetos que jamais são concluídos, as eternas buscas – desenfreadas – por felicidade. Abaixo os grandes empreendimentos neoliberais do sentimento! …

Manifesto ao minimalismo amoroso Leia mais »

Uma obra fundamental para entender o tráfico negreiro

Armando Alexandre dos Santos   Uma obra que sempre recomendo aos meus alunos, para o estudo do tráfico negreiro que tanta importância (e tão trágicas consequências) teve para o Brasil, é “A África e os Africanos na formação do mundo …

Uma obra fundamental para entender o tráfico negreiro Leia mais »

O Sexo Nos Relacionamentos (VI)

Em uma sociedade que incentiva o consumo, modelos de moda nos são apresentados. Criam-se estereótipos, especialmente físicos, que servem como canal para se atingir seu objetivo: o lucro. Nesse movimento o sexo acaba muitas vezes subordinado ao capital. O fator …

O Sexo Nos Relacionamentos (VI) Leia mais »

BLOG passe de letra

    Luiz Tarantini NHÔ QUIM NEWS – “Óia que tá ficando brabinho mesmo”. – Tô sentindo cheirinho de batata assando. – Lá no sitio “nóis fala”: “Se estrupiô todo”. – O XVZÃO foi até Monte Azul e voltou com …

Leia mais »

Bíblia Já

Bíblia Já

Coluna Conjuntura Política

Missões e excelência   A Igreja de Cristo sempre teve o foco em propagar o Evangelho, tanto que o próprio Jesus disse: “E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Ao longo de mais …

Leia mais »

Coluna Arte Perene

Sobre o Hinduísmo e a Alquimia do Espírito

Gabriel Chaim   O texto desta semana tratará de introduzir rapidamente o leitor ao Hinduísmo e apresentará, de maneira econômica, uma de suas perspectivas rituais em relação à Arte Sacra. Gostaria, como sempre, de salientar a falta de interesse em …

Sobre o Hinduísmo e a Alquimia do Espírito Leia mais »

Devemos ouvir e aprender a dar atenção à voz da Sabedoria

Em mais uma madrugada, refletia sobre tudo o que perpassa a Existência, quando, ouvi, uma voz, olhei e ali estava o nosso Mentor que nos disse. Lembrai-vos, que o poder de Deus repousa, na certeza e na verdade. É poder …

Devemos ouvir e aprender a dar atenção à voz da Sabedoria Leia mais »

Coluna Cidadania Política em Movimento

Raí de Almeida: trajetória política de luta e resistência

Adelino Francisco de Oliveira   Uma trajetória de luta e resistência! Tive a alegria de conhecer a vereadora Raí de Almeida ainda nos idos dos anos 2000, logo depois de minha chegada à Piracicaba. Era o início do segundo mandato …

Raí de Almeida: trajetória política de luta e resistência Leia mais »

PRÊMIO MILIONÁRIO  SAIU PARA BOLÃO Uma aposta de Goiânia em um bolão na Mega-Sena levou a bolada de R$ 206.475,189,60 milhões, no sorteio feito na terça-feira (5). O Prêmio saiu para um  bolão  e será dividido entre 24 pessoas. Por …

Leia mais »

SELAM

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), se reuniu na tarde de quinta-feira (23) com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Ferreira Balbino, no Parque do Engenho Central. Com o avanço da …

SELAM Leia mais »

RONTANI

  Lá pelo final da década de 1950, a revista Mirante trazia esse quadrinho de Edson Rontani passado na praça José Bonifácio. (Edson Rontani Júnior – Piracicaba Antiga no Facebook e no Youtube – Facebook e Instagram : edsonrontanijr)   …

RONTANI Leia mais »

A jornada da heroína

“Um dia ele chegou tão diferente Do seu jeito de sempre chegar Olhou-a de um jeito muito mais quente Do que sempre costumava olhar E não maldisse a vida tanto Quanto era seu jeito de sempre falar E nem deixou-a …

A jornada da heroína Leia mais »

Toda solidariedade à Míriam Leitão

Rodolfo Capler   “Ainda com pena da cobra!” Este foi o comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em seu perfil no Twitter no último domingo, 03. Em tom de deboche, o deputado fazia referência a uma das sessões de …

Toda solidariedade à Míriam Leitão Leia mais »

Rolar para cima