ATP

BRASILIANA

Então olhei para o campo e ví o Brasil … – Quero saber apresenta: “… conhecimento e tecnologia transformam a agricultura familiar. Na maior parte das propriedades rurais brasileiras, a conexão com a terra e o trabalho no campo é …

BRASILIANA Leia mais »

Coluna do Quartarollo

Os fantasmas

Camilo Irineu Quartarollo   No fundo das matas, onde o tempo essencial germina ao vento e os céus eternos beijam a terra úmida no lar recôndito dos seres, no jorro contínuo da realidade líquida dos peixes vivos, lá os silvícolas …

Os fantasmas Leia mais »

unnamed-7

Fantasmas da aldeia

Cecílio Elias Netto   Os espanhóis são cautelosos. “No creoenlasbrujas, pero que lashay,lashay.” Em bruxas, eles dizem não crer. Mas sabem que existem. Povo sábio, creio eu. E confesso não discordar. Pois, ao longo da vida, já vi – “com …

Fantasmas da aldeia Leia mais »

Preposto profissional

Frederico Alberto Blaauw   A nova CLT, introduzida pela Lei 13.461/2017, trouxe, no artigo 843, a figura do preposto profissional, ou seja, o representante do empregador, na Justiça do Trabalho, não precisa mais ser empregado, daí surgindo a figura do …

Preposto profissional Leia mais »

Coluna Crônica de Quinta

Pira na língua

Alê Bragion   No ouvido, no lido ou no falado, que outra cidade – senão a nossa – tem tão afiado o lápis da linguagem de sua gente? Na “língua de dia de semana” – como diria o velho Rosa, …

Pira na língua Leia mais »

Mîsharum: você sabe o que é isso?

Armando Alexandre dos Santos   É bem conhecida a frase “Sumumius, summainiuria”, escrita porMarco Túlio Cícero (106-43 a.C.) no livro “De Oficiis” (1, 33,3). Com frequência utilizada no meio jurídico à maneira de aforismo, significa que um direito, quando aplicado …

Mîsharum: você sabe o que é isso? Leia mais »

Preconceito (II) – Imposição Cultural

Desde que o homem começou a se organizar em grupos surgiu a civilização, o que exigiu dele a criação de normas e convenções para a organização da vida social. Isso é um imperativo da civilização humana, pois diferentemente dos outros …

Preconceito (II) – Imposição Cultural Leia mais »

BLOG passe de letra

Vitória sem contestação

Luiz Tarantini Olá, alvinegros apostólicos romanos e leitores do mais importante jornal impresso e on-line de Piracicaba e região. Aqui as notícias, matérias e opiniões são verdadeiras e equilibradas, sem dúvida o conteúdo mais “caipiracicabano” entre todos os matutinos de …

Vitória sem contestação Leia mais »

Bíblia Já

União é força

Mauricio Picazo Galhardo 1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo …

União é força Leia mais »

Coluna Conjuntura Política

Oprimido e opressor

Francys Almeida   Vivemos dias em que se cumprem as análises dos mais antigos, principalmente na vida cotidiana, com a “era da opressão”. “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor”, ensina Paulo Freire. As …

Oprimido e opressor Leia mais »

Linkado com: secretário Filemon na Campanha Setembro Amarelo

Setembro é o mês da primavera e também de alerta, representado pela cor amarela. Desde 2015, no Brasil, a Campanha Setembro Amarelo trabalha a prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o …

Linkado com: secretário Filemon na Campanha Setembro Amarelo Leia mais »

Coluna Arte Perene

Sobre o Hinduísmo e a Alquimia do Espírito

Gabriel Chaim   O texto desta semana tratará de introduzir rapidamente o leitor ao Hinduísmo e apresentará, de maneira econômica, uma de suas perspectivas rituais em relação à Arte Sacra. Gostaria, como sempre, de salientar a falta de interesse em …

Sobre o Hinduísmo e a Alquimia do Espírito Leia mais »

O Amor é o reino de Deus que prevalece nos corações

Após a chegada de nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz com as saudações habituais, o diálogo iniciou pelas necessidades diárias na oficina terrena da Humanidade. Seguimos em Missão Socorrista. Caminhando ao longo das estradas pretéritas, os pensamentos, intensificando …

O Amor é o reino de Deus que prevalece nos corações Leia mais »

Coluna Cidadania Política em Movimento

Bíblia – experiência de Deus, relato do povo

Adelino Francisco de Oliveira   Abordar a relevância da bíblia – palavra do povo sobre a experiência de Deus – consiste em falar da comunicação entre Deus e a humanidade. Deus aproxima-se do humano para revelar seu projeto de vida …

Bíblia – experiência de Deus, relato do povo Leia mais »

SORTE NO JOGO

Geraldo Pereira 57 MILIONÁRIOS O concurso da Lotofácil da Independência foi realizado neste sábado (11) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. 57 apostas, sendo 23 de bolões e 34 simples, são de 15 estados e …

SORTE NO JOGO Leia mais »

COMEMORAÇÃO DA BILD

A Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com negócios e relacionamentos em Piracicaba desde 2015, acaba de iniciar uma ação exclusiva com os futuros moradores do empreendimento Eleve Residence. Cada cliente recebeu um convite pessoal, com direito a mais três acompanhantes, para …

COMEMORAÇÃO DA BILD Leia mais »

HOMENAGEM

Muito longe de pensarmos que um sanatório era local de doidos varridos, o Sanatório São Luiz, instalado em Piracicaba, cuidava dos tuberculosos. Foi implantado na cidade pelo Barão de Rezende como forma de amparar os doentes da tuberculose. Tudo começou …

HOMENAGEM Leia mais »

“Não importa quem vai ajudar a empurrar o caminhão, mas sim quem vai sentar na boleia.” (Leonel Brizola)

Carolina Angelelli   A frase de Leonel Brizola não deixa dúvida sobre a importância de não rejeitarmos os apoios e sobre a diferença na execução de ações.   O que nos separa é menor… A história do Brasil nos faz …

“Não importa quem vai ajudar a empurrar o caminhão, mas sim quem vai sentar na boleia.” (Leonel Brizola) Leia mais »

Por que as Big Techs estão deteriorando a natureza humana?

Rodolfo Capler   George Orwell certa vez observou que eufemismos são usados em política, guerra e negócios como instrumentos que “fazem mentiras soar como verdades e o assassinato, respeitável”. As Big Techs, como são conhecidas as principais empresas de tecnologia …

Por que as Big Techs estão deteriorando a natureza humana? Leia mais »

Rolar para cima