Educação – Bebel apresentará propostas ao governo de Fernando Haddad

A deputada Professora Bebel que estará contribuindo na elaboração do programa de governo do pré-candidato Fernando Haddad. Crédito: Divulgação

Nesta terça, 26, às 18h30, no Sindicato dos Engenheiros, evento vai debater e elaborar o programa de governo para a área da Educação

 

A deputada estadual Professora Bebel (PT), primeira presidenta licenciada da Apeoesp, participará de seminário que o ex-ministro, Fernando Haddad, pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, promoverá em São Paulo, nesta terça-feira, 26, às 18h30, no Sindicato dos Engenheiros, voltado a debater e elaborar o seu programa de governo para a área da educação. No evento, a deputada Professora Bebel estará apresentando diversas propostas para compor o plano de governo do pré-candidato na área da educação.

As propostas, como explica a parlamentar, são frutos da longa jornada que tem desenvolvido há mais de 40 anos, na área da educação, e serão voltadas tanto ao fortalecimento do magistério paulista, como para garantir educação pública de qualidade no Estado de São Paulo. “São Paulo é o estado mais rico da federação e, infelizmente, nos últimos anos o resultado da educação pública tem deixado muito a desejar. Sofremos com constantes ataques tanto ao magistério como a educação pública”, diz.

Para Bebel, é fundamental investir nos profissionais da educação, que são os grandes responsáveis pela formação das crianças e da juventude. Ao longo dos últimos anos, a parlamentar tem feito duras críticas ao Programa de Educação Integral, que para ela tem que começar na base e não no ensino médio, assim como aos ataques aos direitos dos professores e demais profissionais da educação. “Infelizmente, temos assistido ao fechamento de salas de aulas no noturno, que impedem o jovem de trabalhar durante o dia e estudar durante a noite, como fiz por longos anos. Ao impor a escola em período integral e fechar salas no noturno, infelizmente, muitos jovens acabam tendo que deixar a escola, uma vez que precisam trabalhar para ajudar no complemento da renda familiar. A situação só não é mais grave porque o governo do presidente Lula implantou o programa Pé-de-Meia”, destaca.

Por outro lado, o magistério paulista vive na mira dos ataques do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que reduziu de 30% para 25% os investimentos na área da educação, o que tem provocado corte superior a R$ 11 bilhões, assim como tenta de qualquer maneira retirar direitos da categoria. “Temos que reverter esta situação, porque a educação sofre com a redução dos recursos, com escolas não recebendo verbas suficientes para fazer, por exemplo, as reformas necessárias. A maioria das escolas não tem climatização e cada vez mais a temperatura está se elevado no nosso estado. Portanto, é hora de fazermos uma grande discussão e propormos medidas e ações ao nosso pré-candidato Fernando Haddad, que é professor, e que vão transformar a educação pública no nosso Estado de São Paulo”, completa a deputada Professora Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima