Foram entregues 332 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida

A deputada estadual Professora Bebel, ao participar da entrega de 332 novas casas na cidade, destacou a importância dos programas habitacionais – foto: Divulgação

Ao participar da entrega de mais 332 novas unidades habitacionais em Piracicaba, construídas através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, em parceria com o governo paulista, na quarta (28), a deputada estadual Professora Bebel (PT) cobrou mais moradias para a população de baixa renda na cidade, informando que o município tem um déficit habitacional superior a 10.800 moradias. A deputada piracicabana parabenizou o governo federal do presidente Lula por ter retomado os programas habitacionais no País, assim como reconheceu a importância do programa Casa Paulista, do governo estadual, para assegurar a construção de casas populares.

Ao lado de diversas autoridades que participaram da solenidade, entre elas o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Bebel criticou a paralisação de programas habitacionais no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citar o seu nome. “Lamentavelmente, no governo anterior (Jair Bolsonaro) os programas habitacionais foram interrompidos, mas agora o presidente Lula retomou e fortaleceu o programa Minha Casa Minha Vida, que viabilizou as construções destas novas moradias em Piracicaba. Temos também o programa Casa Paulista. Por isso, parabenizo a todos os envolvidos”, falou, se dirigindo a centenas de famílias que participaram da solenidade e diversas lideranças, entre elas o presidente municipal do PT, Mário Paixão.

Para cobrar mais moradias à população de baixa renda, a Professora Bebel se dirigiu ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, que representou o presidente Lula e o ministro das Cidades, Jarder Barbalho, pedindo para que leve a demanda ao governo federal para a necessidade de viabilizar novos empreendimentos de moradias na cidade, também à população de baixa renda. “Só chamo a atenção Denis (Andia) para que leve ao ministro da Cidades, Jader Barbalho, a necessidade de que é preciso assegurar também moradia à população de baixíssima renda, aquela que ganha muito pouco, que mora em favelas. É preciso também fazer a regularização fundiária em diversas áreas para se transformar em espaços habitacionais”, acrescentou.

A Professora Bebel também destacou a importância da casa própria. “Ter uma casa própria é parar de pagar aluguel e garantir o futuro da família. Sou da família pobre que sempre teve o sonho de ter uma casa própria e quando o meu pai adquiriu uma casa foi uma felicidade muito grande”, destacou, cumprimentando a todos os envolvidos pela entrega das chaves às 332 famílias, dizendo que é muito importante essa parceria entre o governo federal e o governo estadual.

Na solenidade, foram entregues as chaves dos residenciais Nova Suíça 7 e 8, sendo 176 do Residencial Nova Suíça 7 e 156 unidades do Nova Suíça 8, com investimento do governo federal destinou, através do programa Minha Casa, Minha Vida, de R$ 50 milhões. Ao todo, o projeto do Residencial Nova Suíça conta com oito condomínios, totalizando 1.128 casas, já todas entregues.

O conjunto Residencial Nova Suíça está localizado nas proximidades da rodovia a Rodovia Samuel de Castro Neves (SP-147), que liga Piracicaba a cidade de Anhembi, a cerca de sete quilômetros do centro da cidade, nas proximidades do bairro Santo Antonio.

 

Ao lado de Helinho, Tarcísio anuncia 150 casas populares

Após solicitação formalizada ontem (28) pelo prefeito Helinho Zanatta, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que Piracicaba será contemplada com a construção de 150 unidades habitacionais de interesse social, destinadas a famílias de baixa renda. A princípio, as moradias atenderão famílias que atualmente vivem em área de risco, sob linhas de alta-tensão, na Comunidade Frederico. O anúncio aconteceu durante cerimônia de entrega de 332 casas do projeto Residencial Nova Suíça (leia abaixo), que contou também com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco; do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Alvaro Saviani; do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia; do presidente-executivo do Conselho de Administração da Construtora Pacaembu, Victor Almeida; do superintendente de rede da Caixa, Carlos Biagioni; além dos deputados estaduais Alex Madureira e Professora Bebel, demais secretários municipais, vereadores e autoridades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima