
O HRP Unicamp (Hospital Regional de Piracicaba) sedia na próxima segunda-feira, 26, a partir das 9h45, o lançamento para implantação do Projeto de Cadeia Produtiva Local (CPL) da Saúde. A iniciativa liderada pela Associação Paulista de Medicina – APM Piracicaba tem apoio do Sebrae-SP e marca o início de uma nova fase para o setor de saúde. O evento reunirá autoridades, empresários, instituições de ensino e profissionais da saúde.
Para o diretor do HRP Unicamp, José Roberto Matos Souza, médico cardiologista, a iniciativa sinaliza uma nova fase de integração, investimento e transformação para Piracicaba e região.
A programação inclui apresentações sobre inovação, políticas e integração tecnológica. Às 10h30, a abertura oficial será realizada por Douglas Koga, coordenador do Projeto CPL Saúde que destacará os objetivos e impactos esperados da iniciativa.
A apresentação da experiência TINSPIRA-CPL de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região Metropolitana de Piracicaba – RMP, mostrará como a integração setorial impulsiona inovação e será feita logo após a abertura.
Às 11h, um representante do Sebrae-SP abordará mecanismos de apoio ao empreendedorismo e à inovação para empresas locais do setor de saúde.
Para encerrar, às 11h15, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Thais Fornicola Neves abordará o papel da política pública no fomento ao desenvolvimento regional.
Com base no Decreto Estadual n.º 68.648/2024, o projeto tem como meta conectar empresas, universidades e instituições públicas para estimular a inovação, o crescimento empresarial e o desenvolvimento sustentável do setor. A iniciativa também integra o programa estadual SP Produz, com foco em fomentar cadeias produtivas locais por meio de articulação estratégica e governança colaborativa.
SERVIÇO
Lançamento para implantação do Projeto de Cadeia Produtiva Local (CPL) da Saúde. Dia 26/05, a partir das 9h45. No anfiteatro do Hospital Regional de Piracicaba (HRP Unicamp), localizado na avenida Antonio Elias, 1.000, Santa Rita