
A diretoria do Sindicato dos Municipais realizou, na noite de 27 de março, a 3ª assembleia das negociações salariais de 2025, que ocorreu em frente a sede da entidade. Durante a reunião, foi aprovado pelos servidores a contraproposta apresentada pela Administração, que foi: reajuste salarial de 5%, com ressalva de continuar a negociação salarial com 2% de reajuste para o mês de julho e 2% para dezembro.
Em relação ao vale-alimentação, a Administração sinalizou a possibilidade de sua implementação, com a criação de uma comissão de servidores para viabilizar o benefício. Durante a assembleia foi formada a comissão que é composta por 12 servidores da ativa, além dos diretores do Sindicato. A cesta básica será mantida para aposentados e pensionistas.
Sobre a última contraproposta que previa um valor de R$ 25,00 mensais destinados ao café da manhã dos trabalhadores, a administração retirou da proposta e manteve o café fornecido nas unidades conforme a lei municipal.
Durante a assembleia ficou claro que os servidores presentes estavam lutando pela negociação e não pela greve. Desta forma, a categoria continuará aguardando pela implantação do Vale Alimentação ainda neste ano e com aumento real nos salários.
A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro, e os dirigentes, José Osmir Bertazzoni, William DeLima, Samantha Maniero, Sergio Luiz de Souza, Moisés Leite, Renata Perazoli, Elisangela Camilli e Vilson Dornelles. Participou também o presidente da Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba), Luiz Dell’Abio.
Ao final, os servidores e diretores seguiram em passeata até a Câmara Municipal, solicitando apoio das demandas da categoria.