CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

 

ABRE-ALAS PARA  O

HUMOR, EM JORNAL

O jornal Capiau, em mais um mês, é encartado em A Tribuna Piracicabana. Em sua décima quinta edição, traz cartunistas da Argentina e da Turquia, de Piracicaba e do Brasil. A Capital Mundial do Humor pede passagem para o melhor humor impresso do planeta!

DESCANSO

Este idoso e cansado Capiau — sempre jovem, ao mesmo tempo — pede licença para descansar de hoje até terça-feira, à noite. Na quarta (5), voltará às atividades normais para a edição de quinta (6). Por isso, a edição de A Tribuna Piracicaba vai de sábado e domingo até quarta, numa interrupção aliviadora de muito trabalho. Fraternal abraço.

MINISTÉRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã de sexta (28) com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.

CRISE-RESPOSTA — I

O ex-secretário de Educação de Piracicaba, professor Bruno Roza — durante a administração do ex-prefeito Luciano Almeida — enviou a esta coluna considerações sobre as notas intituladas “Crise”, na edição de ontem.

CRISE-RESPOSTA — II

“A aglutinação de alunos de diferentes séries tem ocorrido em decorrência da ordem de limitação das dobras dos professores, determinada pela atual gestão, ignorando a realidade das escolas, com a justificativa de “contenção de despesas”, e não pela “falta de vagas” ou construçãoo de escolas, conforme afirmação infundada desta coluna”, escreveu.

CRISE-RESPOSTA — III

E continua Bruno Roza: “A crise estabelecida decorre ainda de outras medidas, a exemplo da não renovação do sistema de ensino Poliedro (com recursos previstos no orçamento da pasta), a paralisação o de licitações de insumos básicos pedagógicos e da merenda escolar, a não entrega de uniforme escolar no início do ano letivo, entre outras decisões atabalhoadas, que estão impactando o dia a dia da escola”.

CRISE-RESPOSTA — IV

“Continuo — conclui o professor Roza — torcendo pela rede municipal, que é muito maior que todas as dificuldades que enfrenta”. É, assim, a resposta, “em nome de toda a equipe da secretaria da Educação, durante a minha gestão”, afirma Bruno Roza.

CODEPAC — I

O Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac) realizou, na tarde desta terça (27), a eleição para a Mesa Diretora do biênio 2025-2026. A votação ocorreu na sede da Secretaria de Cultura, no Parque do Engenho Central, com a participação de 14 membros titulares e um suplente da gestão 2025-2028.

CODEPAC — II

Álvaro Luís Saviani, atual secretário de Habitação e Regularização Fundiária, foi eleito presidente, enquanto Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, assumirá a vice-presidência. Ambos representarão o Poder Público Municipal no conselho.

CODEPAC — III

Também foram eleitos o 1º Secretário e o 2º Secretário do Codepac, cargos que serão assumidos, respectivamente, por Carlos Roberto Rodrigues e Renato Albuquerque Ferreira, representantes da Sociedade Civil. A eleição ocorreu com candidatura única para cada posto. O pleito foi coordenado pelo secretário de Cultura, Carlos Beltrame. Após a votação, a nova Mesa Diretora deu início à análise da primeira pauta do Conselho em 2025.

ALMOÇO

Discretamente e sem foto, almoçaram ontem no Restaurante Pintado na Brasa o vereador Pedro Kawai (no PSDB, ainda) e o secretário geral do Avante no Estado de São Paulo, Edvaldo Brito. “Só negócios, nada de política”, comenta o ex-candidato a prefeito em Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima