CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

EDUCATIVA

Quanto à Educativa FM, canal de comunicação tradicional do Município de Piracicaba, tem Pedro Gil como presidente, acumulando com a Superintendente de Comunicação (leia-se Centro de Comunicação Social, CCS) da Administração do prefeito Helinho Zanatta (PSD). Dessa forma, está caminhando, sob controle na produção e prestando serviços à comunidade piracicabana.

BOM PRATO — I

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), o programa Bom Prato foi criado em 28 de dezembro de 2000. Tem como finalidade oferecer refeições saudáveis, de alta qualidade e a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

BOM PRATO — II

Considerado a principal política pública estadual de segurança alimentar, o Bom Prato conta com uma rede de restaurantes populares formada por 122 unidades instaladas no estado, sendo 76 fixas e 46 móveis, que estão distribuídas da seguinte forma: 25 na capital; 19 na região metropolitana de São Paulo; 23 no interior e nove no litoral. Atualmente, são servidas 136 mil refeições por dia útil, em todas as unidades, totalizando mais de 3,2 milhões refeições por mês.

BOM PRATO — III

Para mais informações e endereços da rede no Estado, acessar o site: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/ Ótimo. E o de Piracicaba?

FUSÃO — I

O presidente nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Marconi Perillo, concedeu entrevista exclusiva ao programa Estúdio I, da Globonews, apresentado pela jornalista Andréia Sadi. Ele abordou o futuro do partido e a possível fusão que está sendo discutida internamente com outras legendas. Segundo Perillo, a decisão deverá ser tomada após reuniões previstas para fevereiro e março.

FUSÃO — II

“Para muitos, o ideal seria continuarmos sozinhos, mas o partido encolheu devido a uma série de equívocos”, declarou Perillo. Segundo o presidente do PSDB, o maior erro foi não ter lançado um candidato próprio na eleição presidencial de 2022. Faltou coragem?

FUSÃO — III

Segundo Marconi Perillo, apenas o PT e o PL não foram procurados, por representarem os dois extremos do espectro político. “Não vamos compor um projeto de extrema direita nem de extrema esquerda. Nosso objetivo é construir um projeto de centro”, afirmou o presidente do PSDB. Bom mesmo.

PSDB — I

Atualmente, o PSDB conta com três governadores: Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Raquel Lyra (Pernambuco) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). No Senado Federal, o partido é representado por Plínio Valério (Amazonas). Além disso, possui 14 deputados federais e 48 deputados estaduais. Em São Paulo, o PSDB tem nove representantes na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

PSDB — II

Com a vitória de Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas eleições de 2022, o PSDB deixou o governo de São Paulo após 28 anos no comando. A perda de seu principal reduto político reduziu significativamente a projeção nacional do partido.

PSDB — III

Talvez uma boa ideia — deste idoso e cansado Capiau —, aos tucanos do Brasil, é seguir o estrategista Barjas Negri, que foi ministro da Saúde do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e derrotado duas vezes em eleições para a Prefeitura de Piracicaba. Ele tem, em síntese, boas ideias para tanto, com certeza (…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima