FEDERAL
Em confraternização na quinta feira (19), na residência do diretor da FM Municipal, Antonio Carlos Bonassi, nos altos do Campestre, visivelmente emocionado, o prefeito Luciano Almeida (PP) foi convocado publicamente pelos seus secretários e ex-secretários a disputar uma vaga em 2026 para o cargo de deputado federal por Piracicaba. A lista está crescendo.
EXPERIÊNCIA
Após quatro anos de muita luta e resiliência a uma enxurrada de críticas, importantes e maldosas, vai deixar a Prefeitura muito melhor do que recebeu, daí a insistência dos amigos para que continue sua luta em favor de nossa cidade. São palavras dos companheiros de Luciano Almeida, que a História saberá analisar.
PESCARIA
Com um beijo nas mãos do velho amigo que lançou o desafio, prometeu pensar: “Agora, vou pescar um pouco em janeiro, quando voltar, conversamos”, declarou na ocasião Luciano.
SIM, SENHORA
Quem fez todo mundo rir na ocasião foi o secretário Ronaldo Cançado, ao comentar como foi o convite para que exercesse o atual cargo. O prefeito ligou e convidou, ele disse não. O irmão Marcelo, ex-presidente da Acipi, insistiu, ele de novo disse não. Até que entrou na parada Dona Lu, sua esposa, e lhe disse: “você vai ser secretário”. Rapidamente, então Cançado retornou ao prefeito e aceitou o convite. Os convidados explodiram de tanto rir. E viva dona Lu.
LAGRIMAS
Mas quem levou os convidados às lágrimas mesmo foi a primeira-dama Andrea Almeida, que narrou, com emoção, sua trajetória de quatro anos à frente do Fundo Social de Solidariedade. “Foram quatro anos de muita luta, emoções e conquistas de muitos novos amigos”, afirmou Andrea, que manteve o ritmo acelerado de alto nível, como sempre foram as primeiras-damas de Piracicaba.
MALAS PRONTAS
O Secretário de Educação de Piracicaba, após brilhante trabalho à frente da pasta, voltará para a Secretaria de Educação de Araras, sua cidade de origem. E o secretário de Obras, Márcio Marino, avalia se fica de novo em São Carlos, sua terra de origem, ou se aceita o convite do novo prefeito para atuar na pasta, em Limeira. Experiência e competência não lhes faltam.
DIMINUIU?
O PL de Piracicaba, que saiu das urnas com cinco vereadores, perdeu Fabrício Polezzi e pode perder (?) Cassio Fala Pira, sempre na hora certeza. Como Ari Pedroso sempre foi independente nos partidos pelos quais passou e Renan Paes, que vem da polícia para a política, é desconhecido, pode ser também outro independente. Restara o vereador reeleito Laércio Trevisan Junior, que tem cinco mandatos, isto é, foi reeleito quatro vezes.
ÁUDIO
Um áudio divulgado nas redes sociais, ontem (20), fará parte das movimentações das nuvens, já pensando em 2028… Título de áudio: decepção.