As atividades do 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher seguem até o dia 5. A ação é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e da Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres do Município de Piracicaba. No dia 4, às 19h, na Praça José Bonifácio, acontece a exibição do documentário O Silêncio dos Homens.
Já no dia 5, às 14h, na Secretaria Municipal de Educação, será ministrada a palestra Mulher em Situação de Vulnerabilidade e Uso de Substâncias Psicoativas: Desmontando estigmas e colhendo sonhos, com Fernanda Almeida. Estão disponíveis ingressos gratuitos e limitados até o dia 04/12. Mais informações e inscrição no link: https://www.sympla.com.br/mulher-em-situacao-de-vulnerabilidade-e-uso-de-substancias-psicoativas__2750010.
ORIENTAÇÃO – A ação 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foi aberta no dia 19, na Câmara Municipal. Na segunda-feira (25), na avenida Dr. Paulo de Moraes, em frente à Estação da Paulista, aconteceu a Ação Educativa: Bloqueio de orientação e sensibilização pelo fim da violência contra a mulher. O evento foi promovido por meio de parceria com a Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha (Guarda Civil Metropolitana), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher e divulgar os serviços disponíveis no município para a proteção e apoio.
A coordenadora do Cram, Fabiana Menegon, ressaltou que muitas pessoas ao serem abordadas agradeceram a informação e disseram que desconheciam os serviços disponíveis no município. “Acredito que iniciativas como essa são passos importantes para a construção de uma sociedade mais justa, onde as mulheres se sintam seguras e respeitadas”, destacou.