Caldeirão Político

BEBEL

Única candidata mulher à Prefeitura de Piracicaba, Professora Bebel (PT) tem levado alegria e ganhado apoio nesta reta final da campanha, apresentando seu Plano de Governo.

 

ASSÉDIO ELEITORAL — I

Uma concessionária de veículos de Piracicaba (SP) celebrou termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) nessa quinta (03), se comprometendo a não praticar atos de assédio eleitoral.

 

ASSÉDIO ELEITORAL — II 

O MPT recebeu denúncia relatando que uma candidata a vereadora da cidade fez uma visita ao estabelecimento e que, na oportunidade, fez campanha política junto aos funcionários da loja. Posteriormente, a candidata postou foto nas redes sociais agradecendo a oportunidade de “me apresentar aos colaboradores”, e de “compartilhar minhas propostas” com os empregados.

 

ASSÉDIO ELEITORAL — III 

Em audiência com o MPT, os representantes da concessionária confessaram que haviam levado à concessionária outros candidatos ao cargo de vereador além daquela citada nas redes sociais.

 

ASSÉDIO ELEITORAL — IV 

No TAC, a empresa se comprometeu a não tolerar manifestações políticas dentro da empresa, e a não utilizar do poder hierárquico dos chefes para convocar reuniões com os empregados em prol de campanhas eleitorais ou sequer fazer referência a candidatos ou partidos políticos, além de não pressionar, ameaçar ou oferecer vantagens indevidas para coagir o voto dos funcionários.

 

ASSÉDIO ELEITORAL — V

A empresa deve divulgar para todos os empregados, por meio de cartazes e mensagens em redes sociais, uma mensagem favorável ao direito à livre consciência e ao voto livre.  O descumprimento das obrigações acarretará multas no valor de R$ 20 mil por item, para cada constatação de irregularidade. Havendo reincidência, o valor da multa será dobrado. O inquérito foi conduzido pela procuradora Leda Regina Fontanesi, do MPT em Campinas.

 

EDIRLEY

Para o lendário radialista e jornalista Edilrey Rodrigues, dos mais antigos do setor na cidade, Lélio Ferrari, fundador da rede Supermercados Brasil, um visionário, foi claro ao contratá-lo: “Quero você para pensar, criar e liderar. Isso vou te cobrar todos os dias”, enquanto, de outro lado, o empreendedor Romeu Ítalo Rípoli, com muita coragem e inteligência, lhe ensinava: “Nunca dê as costas a um inimigo. Converse sempre com ele para saber o que pensa”. E, assim, vai com a argamassa do tempo.

 

CONSCIENTE

“É neste domingo, vote consciente. Política é um tema bastante complexo, e nós brasileiros não damos o devido valor que a Política merece, pois todos nós somos atingidos pela Política, e em todas as esferas na Nação e, também, em tudo que faz o mundo girar”. (Osny Rodrigues de Campos, sindicalista). Ótimo.

 

BARULHO

A movimentação de assessores das campanhas políticas visando as eleições de domingo está cada vez segmentada na cidade. Há grupos de todos os lados. Tanto é que, em mais de cinco pesquisas, o resultado é diferente entre todas, apenas com uma igualdade: todas colocam o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) como primeiro colocado num segundo turno.

 

PESQUISA

A realização de pesquisas é livre, de acordo com a Lei Eleitoral. Mas a pesquisa que sacramenta tudo mesmo acontecerá domingo (6), durante todo o dia. E, depois, a apuração pela Justiça Eleitoral. Aliás, cumprimentos aos dedicados servidores que contribuem com a Democracia num dia tão importante para a cidadania. E este idoso e cansado Capiau alerta: respeito é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima