EPTV – I
O prefeito Luciano Almeida (PP) puxou a orelha do também candidato Helinho Zanatta (PSD), quando o mesmo disse durante debate promovido pela EPTV que vai criar um central de monitoramento de câmeras de segurança. “O senhor precisa se informar melhor sobre o que acontece em Piracicaba, porque essa Central de Inteligência Integrada já foi inaugurada pela minha gestão na semana passada”, disse o prefeito.
EPTV – II
Ao fazer as suas considerações finais no debate, Luciano Almeida também afirmou que ficou assustado com a inconsistência dos projetos apresentados pelos seus adversários, que, em sua opinião, “demonstraram desconhecimento” sobre o orçamento e as leis que controlam o Executivo. “Seria necessário um orçamento 10x maior para colocar em prática tudo que foi proposto aqui”, ironizou.
EPTV – III
Quando perguntado sobre a falta de água em Piracicaba, o prefeito Luciano Almeida lembrou que a Prefeitura já está investindo R$ 150 milhões para diminuir as perdas e levar mais água para a população, destacando, porém, que as obras ainda vão demorar dois anos para serem concluídas. “Quem falar que resolve esta questão em menos tempo está mentindo”, afirmou o progressista.
59 ANOS
O prefeito Luciano Almeida vai completar 59 anos na próxima sexta-feira (4). Pelo que foi apurado, não haverá festa no comitê do Partido Progressistas (PP), uma vez que a data cairá dois dias antes das eleições municipais. Desde já, esse Capiau, idoso e cansado, parabeniza o prefeito pela data comemorativa e, como sempre faz, deseja muitas felicidades, saúde e paz.
BRITO
Na sexta-feira, 27, Edvaldo Brito, candidato a prefeito de Piracicaba pelo Avante, participou de um debate na Casa do Hip Hop, onde expôs suas propostas e defendeu a implementação de escolas cívico-militares no município. Em uma apresentação marcada por críticas ao ex-prefeito Barjas Negri e à militância petista presente, Brito destacou a importância de sua agenda voltada à segurança, saúde e educação. É animado, na política, ver Brito bater e apanhar ao mesmo tempo.
BARJAS
Durante o debate, Edvaldo Brito lamentou a ausência de Negri, que ocupou a prefeitura por três mandatos, dizendo que gostaria de confrontá-lo sobre as condições das periferias da cidade. “Ele deveria estar aqui para explicar por que as comunidades, como Frederico e Esperança, chegaram a esse ponto”, afirmou o candidato. Pegou pesado no tucano.
ELOGIO
Por outro lado, Brito elogiou a atual gestão pela implantação da telemedicina e pela ampliação dos horários de atendimento em postos de saúde, comprometendo-se a dar continuidade a essas políticas. Além disso, prometeu um mutirão para reduzir filas de cirurgias, utilizando hospitais locais em horários estendidos, como das 21h às 4h, com acordos para aumentar o valor pago pelos procedimentos, além do que é oferecido pela tabela SUS.
FILAS
Outro ponto abordado pelo candidato do Avante foi a violência contra a mulher e o atraso nos exames médicos preventivos. Brito criticou as longas filas deixadas pelas gestões anteriores, afirmando que a demora nos diagnósticos resultou em mutilações em diversas mulheres. Ele propôs a criação de um Centro de Diagnóstico e outro de Especialidades, formando o Poupatempo da Saúde, para agilizar exames como mamografias e ultrassonografias, com foco em prevenir doenças graves e reduzir o tempo de espera.