SEGURANÇA PÚBLICA
A Professora Bebel (PT), candidata a prefeita pela Federação Brasil da Esperança, tem um plano ousado para melhorar a segurança pública da cidade, que vai de dobrar o efetivo atual da Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba a celebração de convênio com o Ministério da Justiça para implantação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania), visando qualificar os agentes da GCMP para proteção dos grupos vulneráveis e defesa social, e tem apresentado nas caminhadas que tem feito pela cidade. Na fofo, Bebel durante campanha ontem na cidade.
LULA – I
Em seu último compromisso na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, ontem (25) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou o conflito entre Israel e o Hezbollah no Líbano. “É importante a gente lembrar que no Líbano o total de mortos é 620 pessoas. É o maior número de mortos desde a guerra civil que durou entre 1975 e 1990. É importante lembrar também que morreram 94 mulheres e 50 crianças, 2.058 pessoas feridas e 10 mil pessoas forçadas a recuar e esvaziar suas casas”, disse Lula em coletiva de imprensa.
LULA – II
Ele lembrou que na Cisjordânia já morreu muita gente, com 5.700 pessoas feridas. “Além do que eu chamo de genocídio na Faixa de Gaza. É importante lembrar que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi julgado pelo Tribunal Internacional que julgou Vladimir Putin e está condenado da mesma forma que o Putin. É importante lembrar que já foram feitas várias discussões aqui no Conselho de Segurança da ONU, várias tentativas de paz e de cessar-fogo foram aprovadas e que ele não cumpre”, acrescentou. Que essas palavras recoloquem a paz na agenda global.
MARINHO
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), visita Piracicaba hoje para encontro com a militância da esquerda, especialmente para registrar apoio à Professora Bebel como candidata a prefeita de Piracicaba. Encontro será às 17 horas na rua Prudente de Morais, 1578, Bairro Alto.
POSTAGENS
Após representação da Professora Bebel (PT), candidata a prefeita pela coligação Federação Brasil da Esperança, a Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito pelo PL, Alex Madureira, retire postagens em redes sociais de um vídeo inverídico, com propaganda enganosa. Na decisão, o juiz também determina que seja garantido direito de resposta à candidata Professora Bebel nas redes sociais de Alex Madureira.