No ano passado, hospital já havia conquistado selo, o maior reconhecimento da ONA, representando marco significativo para a instituição
O HFC Saúde passou novamente pela rigorosa auditoria da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e foi recertificado com o Selo Nível 3, Acreditado com Excelência. No ano passado, o hospital já havia conquistado esse selo, o maior reconhecimento da ONA, representando um marco significativo para a instituição.
“Essa recertificação reafirma nosso compromisso com a excelência na gestão de saúde, refletindo uma cultura organizacional de melhoria contínua e uma sólida maturidade institucional. É um reconhecimento de que mantemos padrões elevados de qualidade, segurança e eficiência em nossos processos, sempre focados no melhor cuidado ao paciente”, destacou o presidente do HFC Saúde, José Coral.
A ONA possui três níveis de acreditação. O Nível 1 foca nos padrões e requisitos relacionados à segurança; o Nível 2 é dedicado à gestão integrada e aos processos; e o Nível 3, recentemente renovado pelo HFC Saúde, atesta a excelência na gestão da instituição.
“Queremos expressar nossa profunda gratidão e parabenizar todos os profissionais envolvidos. Foi a dedicação, o comprometimento e a alta qualificação de nossa equipe que possibilitaram essa conquista. A auditoria criteriosa também nos mostrou que, embora tenhamos alcançado este importante marco, ainda há desafios para continuarmos evoluindo”, afirmou a diretora do Grupo AFOCAPI, Lucimeire Ravelli Peixoto.
VALVOPATIAS – O Instituto do Coração de Piracicaba (Incorpi), em parceria com o HFC Saúde, organizou o 1º Encontro Regional de Valvopatias, reunindo médicos e profissionais de saúde de toda a região para discutir as doenças cardíacas que afetam as válvulas do coração, conhecidas como valvopatias. Durante o evento, que aconteceu em Piracicaba, foram abordadas as causas, diagnósticos e tratamentos dessas condições, com destaque para o tratamento transcateter, uma técnica minimamente invasiva utilizada para substituir ou reparar válvulas cardíacas danificadas.
“Esse tipo de encontro tem o objetivo de promover a educação continuada dos profissionais de saúde e apresentar as inovações e avanços na cardiologia, fortalecendo a colaboração entre especialistas de diferentes regiões”, afirmou o presidente do HFC Saúde, José Coral.
Com uma expressiva presença de público, o evento contou com a participação de renomados cardiologistas do Instituto do Coração de São Paulo, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Pontifícia Universidade Católica de Campinas. O Incorpi também se destacou ao apresentar casos clínicos editados por sua equipe de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, incluindo um raro e complexo procedimento de tratamento transcateter da válvula aórtica (TAVI), realizado com sucesso em seu hospital.
“A sensação é de que este foi o primeiro de muitos encontros que, além de proporcionar educação continuada de qualidade para os profissionais da região, evidenciam o alto nível de profissionalismo do Incorpi, com o constante apoio do HFC Saúde”, destacou o diretor do Incorpi, Luiz Antonio Gubolino.