Caldeirão Político

NO “SANTUÁRIO DOS LIVROS”

A deputada estadual Professora Bebel (PT) — única mulher que disputa a Prefeitura de Piracicaba — fez visita de cortesia à professora Marly Therezinha Germano Perecin, autora de vários livros sobre a História do Município, das mais brilhantes docentes da área na tradicional Escola Estadual Sud Mennucci. Na foto, momento em que a professora Marly apresenta o seu “santuário de livros” à Professora Bebel, acompanhada pelo jornalista Evaldo Vicente, e mostra um dos quatro romances históricos da mestra. Detalhe emocionante: Bebel contou sobre o seu nascimento no Distrito de Artemis, em um primeiro de maio, em casa, logo após sua mãe ter subido do rio Piracicaba, com a roupa lavada, pois era o ritmo da época.

 

DEBATE

O próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de Piracicaba está agendado para o dia 28 de setembro (sábado), às 23h, pela EPTV Campinas. As regras do debate serão discutidas em uma reunião com as equipes dos candidatos no dia 19 de setembro, às 10h, na sede da emissora.

 

HORTO — I

Muitas pessoas foram pegas de surpresa por um vídeo do prefeito Luciano Almeida (PP) mostrando o Horto de Tupi sendo atingido por um incêndio. De acordo com moradores do distrito, o fogo atingiu apenas uma área pequena do local.

 

HORTO — II

O Horto de Tupi já havia sido proposto para privatização pelo ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles, que atualmente apoia Helinho Zanatta (PSD) na disputa pela Prefeitura de Piracicaba. À época, o então prefeito Barjas Negri solicitou ao Governo do Estado a municipalização do Horto, o que foi formalizado em 5 de junho de 2018.

 

MCCP

O Movimento de Combate à Corrupção em Piracicaba (MCCP) vem a público para apresentar representação encaminhada ao Ministério Público do Estado de São Paulo contra o prefeito Luciano Almeida, reincidente no descumprimento da Lei da Ficha Limpa Municipal e contra o servidor comissionado Juliano Castilho Pedro em razão de sua nomeação, vedada em razão da já citada lei. A representação foi protocolada sob número 0723.0005380/2024.

 

ALERTA — I

Os últimos acontecimentos em que debate político virou caso de Polícia acabam demonstrando, ao eleitorado, que o comportamento de uma parte da política, e não da Política, prejudicará a classe. Com isso, os eleitores já pensam em justificar votos, não indo às urnas, perdendo o gosto pela escolha, o que é um alerta para toda classe política. Algo novo e especial terá que ser feito, especialmente em relação ao comportamento de cada um que está ou quer entrar na Política.

 

ALERTA — II

Piracicaba tem, felizmente, vários estudiosos das ciências sociais, sociólogos e filósofos respeitados, professore da área, que poderiam — e A Tribuna Piracicabana está à disposição para publicar e as redes sociais estão escancaradas — analisar esses acontecimentos, dando uma luz mais brilhante do que essa que ofusca a vida política. Que se manifestem os cientistas políticos de tantos partidos.

 

ANIVERSÁRIO

Ontem (17), assessores do deputado estadual Alex Madureira (PL), candidato a prefeito de Piracicaba, fizeram-lhe uma surpresa pelo seu aniversário. Reeleito para o segundo mandato, seu escritório político fica na rua Prudente de Morais, próximo à rua Rosário. Parabéns, saúde e Paz.

 

AEROPORTO — I

Este idoso e cansado Capiau reafirma a certeza de que, um dia, Piracicaba terá voos comerciais com destinos, por exemplo, a Brasília e Rio de Janeiro, ou seja, conexão que as empresas farão saindo de Congonha, Cumbica ou Viracopos. A conta é simples: quando o número de passageiros atingir o necessário para o pouso e decolagem, eis o momento em que Piracicaba terá voos comerciais. Questão de tempo.

 

AEROPORTO — II

Todos os esforços aplicados em favor de uma movimentação comercial do Aeroporto Pedro Morganti são bem-vindos, tanto pelo atual prefeito Luciano Almeida (PP), que disputa a reeleição, como por todos outros sete: Professora Bebel (PT), Barjas Negri (PSDB), Helinho Zanatta (PSD), Alex Madureira (PL), Vinicius Bena (PCB), Paulo Campos (Podemos) e Edvaldo Brito (Avante). Bom é saber a opinião de todos.

 

VISITA

No último sábado (14), Barjas Negri, candidato pela Federação PSDB/Cidadania, que conta com a coligação dos partidos MDB e PDT, recebeu a visita de Luiz Chrysostomo de Oliveira, secretário-geral do PSDB do Estado de São Paulo. Chrysostomo participou de bandeiraço nas proximidades do supermercado Coop e acompanhou atividades da agenda de Barjas. Chrysostomo afirmou que Piracicaba é prioridade para o diretório estadual do PSDB, destacando que Barjas Negri, ex-ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, é reconhecido nacionalmente como exemplo de boa gestão e compromisso com o povo. Para qual legenda Piracicaba não seria importante?, pergunta este idoso e cansado Capiau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima