O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, recebe duas apresentações de circo gratuitas da Família Veneno, que acontecem nos dias 12 e 13, sempre às 20h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. As apresentações têm apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
O espetáculo desta nova série de apresentações do Circo do Veneno no Teatro do Engenho é Linguiça na Porta, uma comédia de reportório do grupo que levará 13 membros da família Veneno ao palco. No enredo, dois amigos montam um ateliê de alta-costura e tentam dar golpes nos clientes. O espetáculo é alusivo aos 34 anos do grupo.
Com a arte circense piracicabana que marcou época na cidade, a Família Veneno procura manter a chama viva do circo através do teatro, apresentando espetáculos que homenageiam a história do município desde a década de 1950, fazendo os piracicabanos valorizarem o passado, provocando ações para a preservação dessa história.
Apesar de ter encerrado as atividades circenses em 1990, ressalta Rico, a Família Veneno continuou apresentando nos teatros seus espetáculos hilários. O Circo do Veneno foi berço de grandes nomes da música brasileira, como Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Cezar & Paulinho, Tonico & Tinoco, Craveiro & Cravinho, Chitãozinho & Xororó entre outros famosos nomes do meio artístico musical.
SERVIÇO – Família Veneno apresenta Linguiça na Porta. Quinta (12) e sexta-feira (13), às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Na avenida Dr. Maurice Allain, no Engenho Central. Entrada gratuita. Retirar ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Informações: 3413-5212.