Candidato à prefeitura de Piracicaba esteve na manifestação dia 7 de setembro, em SP, ao lado do líder do seu partido, Jair Bolsonaro
O candidato Alex Madureira (PL) foi o único postulante ao cargo de prefeito de Piracicaba que comparece na manifestação realizada na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, no último sábado (7), onde esteve acompanhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e por diversas lideranças políticas de Direita, como senador Marcos Pontes e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
“A data de 7 de setembro é a comemoração cívica mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. E é exatamente por isso que estive na manifestação na avenida Paulista, para defende a liberdade, que está tão ameaçada nos dias de hoje”, afirmou Alex Madureira.
Ainda no sábado, na parte da manhã, Alex também participou do desfile em Piracicaba, realizado no Estádio Barão da Serra Negra. A edição trouxe como tema Piracicaba: História Viva à Beira do Rio, destacando a importância da preservação do manancial. O desfile contou com a participação de 89 escolas da Rede Municipal de Educação, duas escolas estaduais, além do Exército, da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros.
“Em primeiro lugar tinha que prestigiar minha cidade e assisti, emocionado, a todos os alunos desfilarem, as forças policiais e os bombeiros. Fiquei muito comovido pelo grande número de pessoas presentes”, disse Alex Madureira.
Em 2024, o Brasil celebrou os 202 anos de sua Independência, considerada a representação mais consagrada e difundida do país, sendo o gesto oficial da fundação do Brasil.
“O 7 de Setembro não é só mais um feriado nacional é o Dia da Pátria. Portanto, temos muito que comemorar como fizemos em Piracicaba e São Paulo, com atividades públicas por todas as cidades brasileiras para lembrar a importância da nossa liberdade”, exclamou Alex Madureira.
Na manifestação realizada em São Paulo, milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista, em sua maioria vestidas de verdade e amarelo. O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e os manifestantes se espalharam ao longo da avenida, por cinco quadras, mas a maior parte deles se concentrou em dois quarteirões em frente ao Masp.
“Fui convidado a participar e estar no caminhão juntamente com o Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas, o pastor Silas Malafaia, o senador Marcos Pontes, o deputado federal Nikolas Ferreira entre tantas outras lideranças da direita brasileira. Foi muito honroso representar Piracicaba em uma manifestação tão simbólica como é o 7 de setembro”.