
A Eletiva Bem me Quero, realizada pela professora Andréa Tano na escola Mello Cotrim, recebeu a diretora do instituto Afropira, Isabel Cristina Farias, que apresentou a diversidade de cursos disponíveis no instituto e também contou um pouco sobre a origem das tranças na África. As tranças Nagô eram utilizadas pelos escravos para desenhar rotas de fuga para os quilombos.
A trancista Miriam Noemi de Aguiar Oliveira trançou os cabelos das alunas e também as ensinou várias técnicas. “Houve uma interação por parte das alunas e teve mão na massa. Por fim, o resultado foi uma tarde inesquecível, de muito aprendizado”, afirmou a professora Andréa.
O objetivo da Eletiva é desenvolver o autocuidado, a autoestima, o protagonismo das alunas, as possibilidades de um projeto de vida e a inserção no mercado de trabalho. “Nós da Escola Mello Cotrim agradecemos imensamente o instituto Afropira, a Isabel e Miriam, que fizeram a diferença na vida das nossas alunas”, agradeceu a professora.
Também estiveram presentes a professora de Educação Física, Ana Rosa Santos, a diretora Marise Cillo, o coordenador geral Tiago Rosa e o João da Diretoria de Ensino.