O reverendo Wellington Baldes, da Igreja Presbiteriana da Penha, em São Paulo, foi o preletor sábado (7), à noite, durante o Culto de Ação de Graças na sede da Associação de Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP), presidida pelo reverendo Sergio Paulo Nascimento, pastor da Igreja Presbiteriana do Piracicamirim. “É momento de dizer obrigado, obrigado, obrigado”, afirmou Baldes, ao abraçar pastor presidente da entidade.
Seu sermão, encerrado com um canto de gratidão, baseado no livro dos Salmos, é um canto de louvor a Deus pelos e para os que são assistidos, como é caso dos participantes de várias atividades da APFP, destacando-se o Projeto Crescer, que deu origem ao trabalho da entidade, como assim sonhou o reverendo Sérgio Paulo.
Em terreno em torno de 2.600 metros quadrados, com 700 metros de construção, a APFM completou, dia 25 de agosto, 18 anos de atividades, tendo vários colaboradores, associados e contribuintes anônimos. “De uma oferta especial de um presbítero de Brasília, empresário, no valor de R$ 80 mil a uma senhora de comunidade do Rio de Janeiro que envia, todos os meses, R$ 10,00, assim sobrevive e cresce e se desenvolve a nossa entidade”, explica, emocionado.
DIRETORIA — A Diretoria da Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP) é composta pelo presidente, Rev. Sergio Paulo Nascimento; vice, Jorge dos Santos; secretário, Rev. Róbson Leandro Binotto; primeiro tesoureiro, Maik Gordon, e segundo tesoureiro, Clóvis Coletti.
VISITAS — Durante o Culto de sábado (7), estiveram na entidade o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e o vereador Pedro Kawai (PSDB), que deram contribuição ao projeto enquanto agentes públicos, em 2006.
História – Sonho de um Ministro do Evangelho da IPB
A Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP), fundada em 2006, é uma organização da sociedade civil que se dedica ao desenvolvimento de pessoas com deficiência nas áreas de assistência social, esporte, educação, saúde mental e cultura. Surge do sonho do Rev. Sérgio Paulo Martins Nascimento, ministro do evangelho e Pastor da Igreja Presbiteriana, da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), após uma experiência de assistência espiritual a uma família com uma criança com Síndrome de Down, em 1982. A APFP oferece atendimento especializado, com equipe multiprofissional, promovendo atividades de convivência, escolares, esportivas e sociais para pessoas em vulnerabilidade e suas famílias. Projetos como o Centro Dia Crescer, Projeto Escolar, Projeto Além da Quadra, NAS – Núcleo de Apoio Social – Novos Caminhos, e OEP – Orquestra Educacional de Piracicaba – contribuem para a inclusão e o desenvolvimento integral dessas pessoas.