Setembro Amarelo – Acipi aborda relação entre tecnologia e o bem-estar

O assunto será abordado por João Carlos Goia (foto) e Juliana Danelon. CRÉDITO: Divulgação

Com a proposta de promover reflexões alusivas ao Setembro Amarelo, o Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) realiza amanhã, dia 11, às 19 horas, o 114º Encontro da Mulher Empresária, com o tema Desconectar para reconectar – a relação entre tecnologia e bem-estar.

O assunto será abordado pelo mestre em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e diretor do Senac Piracicaba, João Carlos Goia, e a cofundadora e CEO da Mentali, psicóloga e psicanalista palestrante e Mentora, Juliana Danelon, com mais de 20 anos de experiência em saúde mental corporativa.

Para a coordenadora do CME, Silvanete Neves, o tema traz à luz uma discussão importante. “Hoje temos situações silenciosas, muitas vezes, vivenciadas por quem está próximo de nós e nem temos ideia, como casos de depressão, por exemplo. Temos que prestar atenção e trabalhar a questão dos excessos, especialmente com a redes sociais, o que nos leva a perder, até o contato social pessoalmente. É fundamental fazermos um detox para viver mais e nos reconectar com as pessoas”, afirma.

A participação no evento é gratuita e as inscrições já podem ser feitas pelo link da bio da Acipi (@acipipiracicaba).  Como ingresso social, os participantes podem contribuir com a doação de um quilo de café, açúcar ou um litro de óleo, em prol da Sociedade São Vicente de Paula.

SETEMBRO AMARELO – Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, celebrada anualmente no Brasil e em vários outros países. Iniciada em 2015 é organizada por diversas instituições de saúde e bem-estar, como a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O amarelo foi escolhido como a cor simbólica da campanha por representar luz, vida e o desejo de incentivar a busca por ajuda.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima