EPTV – Alex apresenta propostas em entrevista para telejornal

Durante a sabatina, Madureira respondeu perguntas feitas pelo apresentador. CRÉDITO: Aldo Guimarães

O candidato a prefeito de Piracicaba, Alex Madureira (PL), apresentou suas propostas para diversas áreas da cidade durante entrevista ontem, 9, ao jornal da EPTV, afiliada da Rede Globo, abrindo a série de entrevistas no telejornal.

“Gosto muito desse formato de entrevistas ao vivo, pois é a primeira grande ferramenta de recrutamento e seleção utilizada para conhecer o candidato. Por meio dela é possível conhecer melhor a pessoa e saber quais são os seus objetivos. Por mais que o tempo passe e surjam opções mais modernas, a entrevista continua sendo uma etapa indispensável”, afirmou Madureira.

Durante a sabatina, que durou 15 minutos, o candidato à prefeitura de Piracicaba respondeu perguntas feitas pelo apresentador e, entre os temas abordados, foram discutidos assuntos como saúde, segurança, meio ambiente e o piscinão antienchentes.

Sobre as enchentes na cidade, que tem 28 pontos de alagamentos, segundo apuração da EPTV, Alex Madureira defendeu a construção de piscinões e citou a região das Avenidas 31 de Março e Armando Salles de Oliveira como uma das prioritárias, pontos onde o problema é recorrente em Piracicaba.

“Não estamos trazendo nada novo. Conheço muitos municípios do estado de São Paulo e trabalhei em mais de 100 cidades durante os últimos seis anos e sabemos o que funciona nestes lugares. A exemplo de Limeira, que construiu dois piscinões, um no Tiro de Guerra e o último que foi inaugurado este ano, construído no Centro, atrás do Mercado Modelo, e que se reserve dez milhões de litros de água. Se Limeira fez, é possível fazer em Piracicaba”, comparou Alex Madureira.

Na área da saúde, Madureira abordou o projeto da construção do Poupatempo da Saúde, um centro de especialidades médicas com exames laboratoriais e de imagem. Um dos locais para funcionamento da unidade sugerido pelo candidato é onde fica o Posto de Saúde Central, atrás do Mercado Municipal, ou na região do Bairro São Judas, em um terreno do estado de São Paulo.

“Piracicaba perdeu quase 90 médicos nos últimos três anos e meio na cidade, alguns por questões salariais. Para 2025, temos a correção do valor do teto salarial desses profissionais. A Saúde tem condições de contratar. Mas, a falta de médicos não é o único problema. Há ainda a falta de estrutura. O Poupatempo da Saúde vem sanar esse problema e organizar o setor. Piracicaba não tem prontuário médico eletrônico. O paciente não tem histórico médico”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima