“Sigo nas ruas dialogando com a população e levando as nossas propostas para cuidar de Piracicaba”, afirma a Professora Bebel, com o vice Dr. Perci
A Professora Bebel (PT), candidata a prefeita pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B, teve sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral. O deferimento da candidatura da Professora Bebel foi dado nesta segunda (9), pelo juiz eleitoral de Piracicaba, Luiz Augusto Barrichello Neto.
Na sua sentença, o juiz eleitoral relata que a Professora Bebel preencheu as condições legais para os registros pleiteados, nos termos do art. 35, inciso II, da Resolução TSE nº 23.609/2019. “É cediço que, para pretender a investidura em cargo eletivo, qualquer cidadão deve preencher as condições constitucionais e legais de elegibilidade, não incidir nas causas de inelegibilidade e obedecer a determinados requisitos formais legalmente estipulados. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. Ante o exposto, pelos motivos acima mencionados, e, na esteira da manifestação ministerial, DEFIRO os requerimentos de registros de candidaturas da chapa composta por MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA e PERCI ZILLI BERTOLINI, para concorrerem aos cargos de Prefeita e Vice-prefeito, respectivamente, sob o número “13”, com as seguintes opções de nomes de urna: PROFESSORA BEBEL e DR. PERCI. Providencie o Cartório Eleitoral, a imediata atualização da situação dos candidatos no Sistema de Candidaturas, certificando as alterações nos autos”, escreveu o juiz na sua decisão.
A Professora Bebel diz que recebeu com alegria e sem surpresa a aprovação do seu nome pela justiça eleitoral para concorrer nas eleições municipais deste ano, que acontecerão no próximo dia seis de outubro, a cargo de prefeita de Piracicaba. “Sem dúvida, motivo de muito orgulho ter o meu nome aprovado pela Justiça Eleitoral para ser candidata. Com isso, sigo nas ruas dialogando com a população e levando as nossas propostas para cuidar de Piracicaba, e dar visibilidade para a população de diversos bairros, que estão invisíveis perante o poder público municipal”, ressalta.