Bancários – Representantes de sindicatos realizam manifestação

LEGENDA: Sindicalistas bloqueiam acessos da empresa Tools, manifestação durou quatro horas. CRÉDITO: Divulgação

Nesta quinta-feira, 29, a Federação dos Bancários de Mato Grosso do Sul mobilizou representantes de sindicatos das cidades do interior do estado de São Paulo, que junto com o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), estiveram em frente à SX Tools para retardar o acesso dos funcionários ao prédio administrativo a fim de que participassem do ato contra a terceirização. Cerca de mil dos mais de 3 mil colaboradores tiveram que aguardar para acessar o prédio administrativo. Num protesto pacífico, os dirigentes sindicais permaneceram nos três acessos das 6 às 10 horas, quando os portões foram liberados.

A presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, Angela Savian, explicou que o objetivo da mobilização foi chamar a atenção para a questão da terceirização dos bancos e reunir a categoria para lutar por direitos legítimos, como aumento real. “Nós lutamos pela democracia e pelos nossos direitos, buscando preservar nossa saúde e garantir condições justas de trabalho. Hoje, nossa manifestação tem o objetivo de destacar a importância de discutir a terceirização, especialmente no Santander”, declara a presidente do SindBan.

“O objetivo foi aproximar os funcionários do sindicato e garantir que tenham a devida representatividade. Atualmente, o Santander, que comprou o Banespa, faz parte da Federação Nacional dos Bancos e opera com tarifas abusivas. O salário inicial para um bancário é pouco mais que dois salários-mínimos, enquanto o lucro mensal do banco é na casa dos bilhões. Precisamos lutar para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e melhorar a representatividade de todos”, declarou diretor do SindBan, Paschoal Verga Júnior.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima