Teatro do Engenho – Espetáculo de fantoches aborda bullying e TDAH

Betinho, o Menino Valente retrata a história de um menino que sofre bullying na escola

O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, equipamento da Prefeitura mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe hoje (27), às 16h, o espetáculo de fantoches Betinho, o Menino Valente, da Triatos Produções Artísticas e Dalton Penezzi Produções, de São Paulo, uma obra concebida pelo dramaturgo Ricardo Mondenezzi. A entrada é gratuita.

Betinho, o Menino Valente, com duração de 50 minutos, é uma lição de vida que retrata a história de um menino que sofre bullying na escola por ser portador de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), mas ao conhecer o mágico palhaço Kandac, sua vida toma um rumo bem diferente.

O espetáculo tem em cena o ator Ricardo Mondenezzi, que manipula os fantoches Betinho Valente e Dorinha Carismática, além de interpretar o palhaço mágico Kandec; e Dan Lopes, que manipula outros bonecos do enredo. A direção-geral é de Carlos Marques. Betinho, o Menino Valente já foi apresentado em diversos espaços de Piracicaba, Lençóis Paulista e na capital São Paulo.

 

SERVIÇO – Betinho, o Menino Valente. Hoje (27), às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. Avenida Maurice Alain, 454. Classificação livre. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima