Bancários – Sindicato faz mobilização contra terceirização\

Objetivo do encontro foi mobilizar os bancários para participarem do movimento. CRÉDITO: Divulgação

Na última quinta-feira, 22, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) participou da mobilização nacional contra a terceirização nos bancos e para exigir propostas mais justas para os trabalhadores do setor financeiro, que estão em Campanha Nacional desde junho. Na última rodada de negociações, realizada na terça-feira, 21, os bancos apresentaram uma proposta de reposição salarial equivalente a 85% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A equipe do SindBan, junto com os diretores e a presidente em exercício, se reuniu em frente à agência do banco Santander, localizada no centro de Piracicaba. O objetivo do encontro foi mobilizar os bancários e bancárias para participarem do movimento em defesa da valorização da categoria, garantia dos direitos e benefícios conquistados.

Angela Savian, presidente em exercício do SindBan, explica. “Precisamos lutar por direitos e garantir benefícios, como aumento real e vales alimentação e refeição. Defendermos os empregos e fortalecermos as entidades sindicais, além de reduzirmos metas prejudiciais à saúde de todos”.

A Campanha Nacional dos Bancários faz a 9ª rodada de negociações na próxima terça-feira, 27, quando o Comando Nacional, que coordena as mesas de negociações da Campanha Nacional dos Bancários, espera que os bancos apresentem uma proposta objetiva e que esteja dentro das demandas dos bancários que estão solicitando, aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação dos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima