A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que tomou conhecimento de um áudio que está circulando via WhatsApp, alertando para um suposto furto de uniformes e equipamentos da distribuidora de energia. A empresa esclarece que não houve nenhum registro desse tipo de ação em suas unidades.
Em comunicado, a CPFL ressaltou a importância de que todos estejam sempre atentos a possíveis golpes. Em situações suspeitas, a orientação é para que o cliente não permita o acesso à residência e entre em contato imediatamente com a distribuidora. Isso pode ser feito por meio da central de atendimento, pelo site (www.cpfl.com.br) ou pelo aplicativo CPFL Energia, que oferece navegação gratuita. Esses canais de atendimento funcionam 24 horas por dia, todos os dias.
A empresa reforça que, em caso de dúvida, é crucial confirmar a veracidade de qualquer serviço agendado ou débitos em aberto. Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a CPFL orienta o cliente a, além de não permitir o acesso ao medidor e a execução do serviço, não assinar e tampouco entregar qualquer documento.
Com essas medidas, a CPFL busca garantir a segurança e a tranquilidade de seus clientes, prevenindo possíveis fraudes e garantindo a confiança no serviço prestado.