
Compositor e cantor piracicabano, que faleceu aos 47 anos em maio deste ano, era o trombonista do grupo desde 2008
Em homenagem a Eloy Porto Neto, um dos grandes compositores e musicistas piracicabanos dos últimos anos e que faleceu em maio deste ano, o Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, recebe hoje (8), às 20h, um tributo à sua memória com o Hot Club de Piracicaba em palco. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do evento na bilheteria do teatro. A apresentação tem apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e faz parte da programação especial de aniversário de 257 anos de Piracicaba.
O músico, compositor e cantor piracicabano Eloy Porto Neto, falecido em 24 de maio deste ano aos 47 anos, era trombonista do Hot Club de Piracicaba desde 2008. Também conhecido maestro Eloy Porto, ele também trabalhou com ensino musical no Instituto Formar.
Entre os convidados para o show estão os artistas Julia Simões, Estela Manfrinato, Lu Garcia, Sandra Rodrigues, luna Tuane, Marquinhos Godoy. Sandro Haick, Paulo Bandel, Luis Fernando Dutra, Renato Borghi, Marco Abreu, Ricardo Diniz, além de artistas estrangeiros, que estarão na cidade por conta do Festival de Jazz Manouche, como a taiwanesa Yen-Hua Wang e os japoneses Daiki Yamamoto e Yumi Tsubouchi.
SERVIÇO – Tributo a Eloy Porto. Hoje (8), às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Avenida Dr. Maurice Alain, 454. Classificação livre. Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do evento na bilheteria do teatro. Informações: 3403-2600.