Semdettur – Artesãos de Piracicaba participam de Feira Mega Artesanal em SP

Grupo de artesãos de Piracicaba visitou a Feira Mega Artesanal em São Paulo

 

Cerca de 50 artesãos de Piracicaba participaram da Feira Mega Artesanal, em São Paulo (SP), para conhecer as novas tendências do setor, além de matérias-primas e equipamentos para aprimoramento do trabalho. As viagens foram organizadas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), com transporte gratuito para os artesãos.

A Mega Artesanal é realizada há mais de 15 anos e é considerada a feira mais importante do setor. Este ano, ela aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho. O objetivo foi oferecer oportunidades para quem trabalha com artesanato e artes manuais em Piracicaba de ter acesso aos cursos, demonstrações, lançamentos, produtos, matéria-prima e projetos no setor.

A Prefeitura levou dois grupos de artesãos para visitar a feira, a maioria deles vinculada a projetos de artesanato do município, como a Casa do Artesão e a Feira da Rua do Porto. As visitas foram feitas nos dias 27 e 30 de julho. Maria Izabel Casarini, da Casa do Artesão, contou que todo artesão espera com muita ansiedade para ir na feira, que é sempre uma experiência única e de grande aprendizado.

“Para mim, como artesã, orientadora e também consumidora de bons artesanatos, foi gratificante conhecer os melhores produtos, adquirir novas ideias e conhecer as tendências do mundo artesanal. É um espaço de aprendizado, de conhecimento muito forte”, comentou.

José Eduardo Pérez e Cleison Fernando Pagotto Pinto, da Casa do Artesão e da Feira da Rua do Porto, respectivamente, elogiaram a oportunidade de conhecer materiais diferentes para produzir artesanato. “Nos abre um leque de novidades onde a criatividade é muito grande, e nos inspira a novos trabalhos e novas oportunidades”, completou José Eduardo.

“Foi a minha primeira vez na Mega Artesanal e minha experiência foi muito boa. Consegui novos fornecedores e conheci muitos artesanatos diferenciados, gostei muito. Já ansiosa para o de 2025”, declarou Luciane Andreia Gonçalves, que expõe chinelos decorados na Casa do Artesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima