Visando ampliar o ecossistema de inovação em sua sede, o Pecege inaugurou no último dia 30 de julho uma nova unidade do Sicoob – um dos maiores Sistemas de Cooperativas Financeiras do Brasil, que possui mais de 4,6 mil pontos de atendimento, diversos canais digitais, e portfólio completo de produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas, principalmente para o segmento do agronegócio.
De acordo com o CEO do Pecege, Daniel Sonoda, a criação de um ecossistema de inovação dentro da estrutura do Pecege faz parte do plano de incentivo de desenvolvimento de startups a partir de ideias de negócios gerados pela academia. “Um parceiro na área financeira como Sicoob é fundamental para dar início a essas pessoas jurídicas nascentes”, ressalta.
Para o CFO do Pecege, Luís Andia, essa parceria veio para estreitar o relacionamento entre as duas instituições e juntar esforços com objetivo do desenvolvimento social e econômico da Regão Metropolitana de Piracicaba.
O líder regional do Sicoob Cocre, Valmir Silva, diz que a importância de instalar uma unidade no Pecege é total, principalmente quando se vive inovação e troca, dentro de uma pluralidade de conhecimento entre as áreas e segmentos de Piracicaba e região. “Nós da Cocre estamos extremamente felizes por conseguir essa aproximação com o Pecege, para que nos tornemos cada vez mais agentes transformadores possibilitando que as pessoas consigam estudar e ampliar o seu leque de conhecimento”, explica Valmir.
O CEO do Sicoob Cocre, Nivaldo José Camilo de Oliveira, diz que o Instituto foi escolhido para receber essa nova unidade bancária com o objetivo de aproximar bons parceiros, e ninguém melhor do que o Pecege para fazer essa parceria ficar ainda mais interessante. “O nosso propósito é conectar pessoas para a realização de sonhos e isso vai ao encontro do que o Pecege está fazendo. Quando nos unimos todos ganham”, conclui.
Além da matriz do Sicoob, atualmente há em Piracicaba 5 unidades bancárias, totalizando 25 agências em 21 municípios. A nova unidade do Sicoob instalada no Instituto Pecege vai ser um espaço de negócios dentro da Cidade. “Nós vamos chamá-la de sala de negócios ou um escritório de negócios. Ofereceremos tudo de uma instituição financeira tradicional”, pontua Nivaldo.
O vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cocre, Thiago Salgado, diz que, tanto o Sicoob como o Pecege são duas instituições que trabalham muito pelo ecossistema de Piracicaba e têm muita coisa em comum, como o DNA no agro, os mesmos valores, e existem muitas oportunidades em comum entre as duas marcas.
“Acreditamos no poder das parcerias e na questão da proximidade dos cooperados, dos parceiros. E quando nos conectamos, muitas ideias e oportunidades surgem, porque estamos próximos. Acredito que o futuro é de quem estiver realmente disposto a olhar para frente e a discutir abertamente o que podemos solucionar, e que tipo de oportunidades vêm”, conclui Thiago.