As atividades começam nesta quinta-feira, dia 1º, com a presença do Plano no Mamaço Especial, a partir das 13h30, na Estação da Paulista
Movimentação começa neste dia 1º e prossegue até a próxima segunda, com a proposta alertar sobre a importância da amamentação como fator de proteção da mãe edo bebê
Profissionais das áreas médica, de enfermagem, nutrição e psicologia são protagonistas da série de cinco vídeos gravados por profissionais do Santa Casa Saúde Piracicaba para a ação educativa divulgada nas redes sociais do Plano, de 1 a 5 de agosto, em torno de temas voltados à Semana Municipal da Amamentação que, este ano, tem como tema “Amamentação: apoie em todas as situações”.
“As atividades começam nesta quinta-feira, dia 1º, com a presença do Plano no Mamaço Especial, a partir das 13h30, na Estação da Paulista, onde vamos disponibilizar standes com trocadores para auxiliar a mãe no cuidado com o seu bebê. Também estaremos nas redes sociais do Plano (@santacasasaudepiracicaba) com o primeiro vídeo da série, em que eu apresento a Semana da Amamentação sob a ótica da equipe multiprofissional”, informa a enfermeira obstetra Monick Goncalves, do Saúde Inteligente.
Na sequência, destaque para a enfermeira coordenadora da Maternidade da Santa Casa, Bianca Cristina Valencio Pereira, que exibe na sexta-feira, 2, vídeo falando sobre “A importância da Hora de Ouro e seus benefícios para a mãe e o bebê”. No sábado, 3, é a vez do médico pediatra Ricardo Glaser Bazoti, que abordará “A primeira consulta do bebê e seu impacto na saúde e vida futura da criança”. No domingo, 4, abordagem com a psicóloga Patrícia Mautys para falar sobre os “Aspectos psicológicos da amamentação e seus benefícios”; com encerramento na segunda, 5, com vídeo da nutricionistaPatrícia Thainá de Oliveira, que apresentará aspectos da “Amamentação e Alternativas Saudáveis: Informações Essenciais para o Agosto Dourado”.
Segundo a EnfªMonick Gonçalves, coordenadora da ação, a proposta é reforçar o alerta sobre a importância da amamentação como fator de proteção da mãe e, sobretudo, do bebê. “O leite materno protege de infecções como diarréia, pneumonia e otite; além de prevenir algumas doenças futuras como asma, diabetes e obesidade e favorecer o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional da criança”, disse Monick.