Volta às aulas – Segundo semestre letivo  inicia na segunda-feira (29)

As 125 escolas da rede municipal recebem mais de 36 mil estudantes na volta das férias de julho. Crédito: Divulgação

O início das aulas para o segundo semestre letivo ocorre na segunda-feira, dia 29, com o retorno dos mais de 36 mil estudantes que estão matriculados nas escolas da Rede Municipal de Educação de Piracicaba. Para os educadores, a volta do recesso ocorreu no dia 25.

A rede de ensino do município conta com 125 escolas. No ensino fundamental, são 18.109 estudantes matriculados, enquanto a educação infantil abrange 18.191 crianças. A Educação de Jovens de Adultos (EJA), por sua vez, atende 108 alunos, totalizando 36.408 estudantes.

Para atender essa demanda, a rede municipal dispõe de 2.657 professores, distribuídos entre os diferentes níveis de ensino. Na educação infantil, são 1.939 professores, no ensino fundamental, 709, e na EJA, 9 docentes.

O 3º bimestre, que terá início na segunda-feira, se estenderá até 4 de outubro, seguido pelo 4º bimestre, que irá de 4 a 13 de dezembro. O término do ano letivo para os alunos está previsto para o dia 13 de dezembro, enquanto o trabalho escolar para gestores e professores se encerrará no dia 17 de dezembro.

Durante o recesso escolar, as escolas da rede receberam serviços de manutenção, limpeza, pequenos reparos, corte de vegetação e desinsetização. Também houve reposição dos estoques de materiais de higiene, limpeza e kits de primeiros socorros em todas as escolas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima