O projeto Corpas e Corpes Dissidentes, do produtor Samuel Zanatta, contemplado em Piracicaba pela Lei Paulo Gustavo por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), abre inscrições para oficinas de performance relacionadas à atividade chamada Mostra Performática. São 10 vagas para o público LGBTQIAPN+ que devem ser realizadas até 17/07 pelo formulário https://forms.gle/hoWqjUTaAdneu73w5.
As oficinas, de 21/07 a 17/10, e a Mostra Performática, no dia 19/10, acontecerão no espaço Floreia Teatro Espaço de Arte, na rua Maria Manieiro, 77, na Vila Rezende. As oficinas e o projeto são baseados em uma releitura do livro A Quietude das Coisas, de Erika Genebra, para trazer o movimento do corpo performático aos poemas escritos pela autora, que segundo Zanatta, são definidos como Poemas Para os Seres Vivos.
“No início de seu livro, Erika pontua que esse é um livro que se aproxima de algo que não tem muito nome, um encontro com as coisas que se apresentam no caminho. Chamo de palavras sem território, e logo em seguida seu primeiro capítulo denomina-se Aos Corpos. É neste tempo/espaço exposto que nasce o projeto em questão. É gerar um movimento na cidade de Piracicaba onde corpas e corpes ganhem território”, explica o produtor.
As vagas da oficina são com bolsa de estudos no valor de R$1.020,00, que serão transferidos após a apresentação na Mostra Performática. Como ressalta Zanatta, a prioridade nas bolsas são para pessoas trans e não-binaries. Além das 10 vagas com bolsas, será permitida a participação voluntária com direito a certificado de participação.
Para mais informações, acesse o Instagramdo projeto: @projetocorpasecorpes.