
Para a deputada estadual Professora Bebel (PT), pré-candidata a prefeita de Piracicaba pela Federação “Brasil da Esperança”, é gravíssimo o ocorrido neste último domingo no Rio Piracicaba onde surgiram milhares de peixes mortos por intoxicação. Para a deputada estadual piracicabana, a fiscalização por parte da Prefeitura de Piracicaba para evitar episódios como este deve ser permanente.
“A prevenção de desastres como esse o cuidado com o meio ambiente, em tempos de emergência climática, deve estar entre as prioridades do poder público, em todas as suas esferas, e da própria sociedade. Deveria ser prioridade da Prefeitura de Piracicaba”, escreveu Bebel em suas redes sociais.
Bebel destaca ainda que o “Rio Piracicaba é patrimônio inestimável do nosso município e do nosso povo. O rio é vida. Não pode ser abandonado. A fiscalização deve ser permanente, para que não possa ser agredido pela ação humana, como parece ocorrido agora”, diz.
VOZ — Além disso, Bebel lembra que recentemente a Câmara Municipal de Piracicaba votou contra o projeto de lei que visava proteger as áreas de proteção ambiental, que incluem as margens dos rios, o código florestal municipal. “Como cidadã piracicabana, deputada e pré-candidata a prefeita somo minha voz às de todos que exigem imediata apuração e punição dos responsáveis. Tudo farei ao meu alcance para que isto ocorra”, destaca.