Trajetória – Professor é homenageado pelos 17 anos de docência

Ronaldo Galvão lecionou na Escola Senai “Mário Dedini”. CRÉDITO: Rubens Cardia

 

Os 17 anos de docência do professor Ronaldo Donizeti Galvão, que lecionou na Escola Senai “Mário Dedini”, foram reconhecidos pela Câmara, quinta-feira (4), com a entrega do voto de congratulações proposto pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) no requerimento 369/2024.

“O Ronaldo é uma pessoa humanizada: sempre colocou a humanização no ensino para ajudar na formação dos jovens. Tenho certeza de que isso mudou a vida de muitos jovens na carreira trilhada por eles. Que você aproveite a aposentadoria, a vida e o seu bem-estar; é mais do que merecido”, disse Gustavo Pompeo, durante o ato solene realizado no hall do salão nobre.

A história de Ronaldo no Senai começou no segundo semestre de 1980, quando ele iniciou o curso de aprendizagem industrial, na área metalmecânica, de ajustador mecânico. Além da formação profissional, durante o curso Ronaldo também recebeu o diploma do ensino fundamental. Em junho de 1982, ele concluiu o curso, recebendo o título de melhor ajustador mecânico entre os formandos.

Ao longo de sua carreira, Ronaldo passou por diversas empresas na área metalmecânica, onde teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e suas habilidades manuais. Em 2007, iniciou na docência na área metalmecânica, atuando como professor terceirizado em escolas de Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste e Americana.

Em 2010, foi convidado a trabalhar na Escola Senai de Votuporanga, onde contribuiu com seu conhecimento e experiência até novembro de 2011. Ao conseguir transferência para Piracicaba, sua cidade natal, passou a trabalhar na Escola Senai “Mário Dedini”, onde ficou até fevereiro de 2024, quando encerrou seu ciclo profissional e aposentou-se.

“Agradeço o reconhecimento pela homenagem. É uma área em que temos muito a aprender também, não só ensinar. A humanização é um dom. Temos que ser humanizados para conseguir detectar as dificuldades do aluno, pois cada um tem sua história, sua vida, e lembrar que estamos formando cidadãos. Temos sempre que ajudar”, afirmou Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima