Educação – Vereador fiscaliza as obras da Escola do Nova Iguaçu

Thiago Ribeiro esteve no canteiro de obras nesta quinta-feira (4)

O vereador Thiago Ribeiro (PRD) visitou na tarde desta quinta-feira (4), acompanhado do líder comunitário Carlos Gilberto de Souza, as obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro Nova Iguaçu. A unidade está sendo construída ao lado da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti.

Com investimento na ordem de R$ 6.859.226,97, a obra está sendo executada pela empresa DWJ Engenharia e Construções, vencedora do edital de licitação nº 12/2023, com o prazo de conclusão de 540 dias. O novo prédio deverá abrigar alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, numa região em amplo crescimento populacional, com a implantação de diversos condomínios verticais na região.

A fiscalização por parte do parlamentar ocorre no momento em que as estacas para fundação da obra são colocadas, dando uma ampla visão da área que o prédio ocupará. A unidade escolar também contará com quadra esportiva coberta, para as práticas de educação física. A fiscalização de cada etapa da obra também se dará pelos engenheiros Tiago Ferreira da Silva e Mirella Caroline Cappelletti.

Thiago Ribeiro informa que vem acompanhando o processo licitatório desde o início. O parlamentar destaca a relevância em fiscalizar a obra. “É uma obra muito importante para a região do Nova Iguaçu e Dois Córregos. A região está crescendo a cada dia e os alunos poderão estudar no próprio bairro. Além disso, é uma obra com um valor expressivo de investimento, e que devemos acompanhar cada etapa de sua execução”, frisou Ribeiro.

Humberto de Campos – O vereador Thiago Ribeiro protocolou no dia 3 de julho de 2024, o projeto de lei 166/2024, que dispõe sobre a denominação de Professor Humberto de Campos – ex-prefeito, o prédio que sediará a nova escola municipal do bairro Nova Iguaçu.

Humberto nasceu em Rio Verde (GO) e mudou-se para Piracicaba aos 14 anos. Se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1958 e entrou para o corpo docente aos 23 anos, em 1961 – ocupo a cadeira 17 do então departamento de Matemática e Estatística. Ocupou ainda o cargo de coordenador do programa de Pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica desde então.

No departamento, galgou todos os cargos possíveis. Depois presidiu a comissão de Pós-graduação. Assumiu a chefia do departamento e chegou ao posto máximo da instituição ao assumir a diretoria no período de 1987 a 1991.

Após permanecer por um ano nos EUA, introduziu na grade curricular do curso de pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica a disciplina Estatística não-Paramédica. Criou ainda a Residência Agronômica, onde os alunos passam por um programa de iniciação profissional e incorporam os créditos necessários para a conclusão do curso. Destaque maior fica por conta da implantação do projeto da Enciclopédia Agrícola.

Entre 1993 e 1996 foi secretário municipal de Educação, ano em que foi eleito prefeito. Humberto de Campos também foi diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino (Fumep) antes de se aposentar definitivamente da vida acadêmica em 2010.

Humberto de Campos faleceu no dia 6 de agosto de 2020, no Hospital Unimed em Piracicaba.

O projeto de lei dará entrada na próxima reunião ordinária, a ser realizada no retorno do recesso parlamentar e tramitará nas comissões permanentes da Câmara, antes de ir para votação do plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima