Terá início, neste final de semana, 6 e 7 de julho, a sexta edição da Campanha contra Febre Maculosa. Desde o início desta ação no Campus Luiz de Queiroz, ocorrida em 2016, a iniciativa já atraiu mais de 10 mil pessoas interessadas em obter informações e orientações sobre a doença. A campanha acontece anualmente nos finais de semana do mês de julho, período de férias escolares, com atividades em todos os finais de semana.
Realizada pela Comissão Técnica Permanente de Prevenção e Controle da Febre Maculosa, do Campus Luiz de Queiroz, a ação consiste em alertar para os riscos da presença do carrapato estrela em áreas afastadas e também de grande circulação. Além deste final de semana, a campanha ocorrerá nos dias 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28/07, das 9:00/12:00 e das 14:00/17:00.
A barraca da campanha estará disponível no gramado ao lado esquerdo do Edifício Central. Lá estará uma equipe de 15 alunos de graduação e pós-graduação da Esalq, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e Faculdade de Medicina Veterinária de Americana, especialmente treinada para atender os visitantes.
“A equipe que atende os visitantes está preparada para responder dúvidas sobre a doença e a forma de como a administração no Campus Luiz de Queiroz mantém as áreas indicadas para lazer livres de carrapatos. Dessa forma, convidamos a população que venha fazer uma visita e desfrutar de uma das mais belas paisagens de área verde em segurança, um cartão postal da cidade de Piracicaba”, declarou Carlos Alberto Perez, um dos coordenadores da Campanha.