O autor da vida

Tarciso de Assis Jacintho

 

A vida é dom de Deus. A Bíblia está repleta de textos que confirmam essa ideia. O Salmista afirma: Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Ainda buscando por sabedoria em face dos desafios da vida o Salmista pede a Deus que o ensine a contar seus dias de tal maneira que ele alcance um coração sábio. São Marcos, o evangelista relata a declaração de Jesus “Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.”

O Senhor nos ensina aqui que uma vida altruísta, norteada pelo amor a Ele e a sua boa nova é uma característica daqueles que esperam sua salvação.  A vida espiritual é uma vida de sacrifício. São Lucas também relatando também palavras paradoxais de Jesus: “Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo. ” Esta semana falou-se muito em defesa da vida. Não quero estabelecer um juízo de valor sobre os que falaram e sobre o que falaram, muitos têm se valido disto, mas me estranhou nos discursos que vi a falta de uma situação bíblica, por mais descontextualizada que fosse.

No entanto, me chamou a atenção uma afirmação de um político, que não foi tirada de contexto, onde ao ser arguido pelo resultado de uma pesquisa que em parte corroborava com o que ele defendia e buscando desqualificá-la, afirmou que sua pesquisa vinha direto de Deus. Isso me estarreceu.

O apóstolo Paulo, escrevendo à igreja em Roma, exorta os crentes a acolherem o débil na fé. Entendo o contexto que o texto foi escrito e tento entender as convicções deste que usa deste subterfúgio para justificar aquilo que a meu ver não tem justificação. Após curar um aleijado de nascença São Pedro discursa frente aqueles que perplexos foram testemunhas daquele milagre.

Em seu discurso ele lembra os Israelitas que eles tinham matado o autor da vida, mas Deus o tinha ressuscitado, do que ele era testemunha e os exorta ao arrependimento. Essa exortação se faz mais oportuna do que nunca. São João afirma que os que mataram o autor da vida, o fizeram por inveja, por que ele pregava contra suas convicções.   É hora de revermos as nossas e nos arrependermos.

_____

Tarciso de Assis Jacintho, administrador de empresas, professor

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima