Erotídes de Campos terá espetáculo que fala sobre relação entre pais e filhos e influência na formação do indivíduo, dia 16, 16 horas
O Diversão em Cena traz para Piracicaba o espetáculo Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos que tem como tema principal a relação entre pais e filhos, e o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele pai ou filho. O Teatro Erotídes de Campos recebe a apresentação gratuita, domingo (16), às 16h. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.
A obra, que é uma continuação da pesquisa da Companhia do Abração, sobre as primeiras relações do ser humano, tem os “Tingas”, três personagens simpáticos e oníricos, que estão em busca de um Pai, um norte que oriente para a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo, que todos temos o dever de cuidar. Uma história de afeto e respeito à diversidade de um mundo “bagunçado”, em que são apresentadas várias figuras paternas desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternalista. Ingressos distribuídos no teatro 1 hora antes do início do evento, por ordem de chegada.
ACESSO — Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.
FUNDAÇÃO — A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais voltados à área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. A iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil.
Saiba mais em: www.famb.org.br.