Rodovia – Duplicação de São Pedro a Santa Maria começa no 2º semestre, afirma Helinho

Deputado estadual Helinho Zanatta (esquerda) e o governador do Estado, Tarcísio de Freitas. Crédito: Divulgação

Já foi lançado, inclusive, o decreto do governo estadual autorizando a desapropriação de áreas para a execução da obra entre os dois municípios

 

 

 

A duplicação da rodovia SP-304, no trecho entre São Pedro e Santa Maria da Serra, começa no segundo semestre deste ano. A informação foi dada em primeira mão pelo deputado estadual Helinho Zanatta.

Já foi lançado, inclusive, o decreto do governo estadual autorizando a desapropriação de áreas para a execução da obra entre os dois municípios.

“É a notícia que esperávamos após tanto trabalho e articulação por esta benfeitoria que tanto vai contribuir com a macrorregião de Piracicaba. Uma obra grande, com benefícios incontáveis para os municípios paulistas”, disse Helinho.

O deputado destacou ainda o desenvolvimento econômico e turístico que a duplicação trará. “Essa região, que é inclusive a rota de muitos piracicabanos, vai se desenvolver ainda mais. Ganham os moradores de condomínios, os turistas das regiões de chácaras e todos os produtores que poderão escoar melhor sua produção com mais infraestrutura”, lembrou.

Toda essa movimentação aconteceu após Helinho ter reuniões com representantes da Artesp e da Eixo. Agora, segundo ele, é acompanhar as medidas finais e em breve dar início a tão sonhada duplicação.

“É assim que o estado tem que agir: sendo pulso firme para garantir o desenvolvimento dos municípios. Agradecimento especial ao governador Tarcísio, um homem visionário e que não tem medidos esforços para o desenvolvimento macroeconômico da nossa região de Piracicaba”, completou Zanatta.

CONTORNO — Outra conquista que está adiantada e sendo acompanhada de perto por Helinho Zanatta é o contorno de Águas de São Pedro.

O anel viário, que iniciará próximo às chácaras da Vertentes e vai até a Firestone, terá 14 quilômetros e chega para somar a este grande projeto de desenvolvimento da região de Piracicaba.

O anel viário está em fase de audiência pública e liberação de licenças ambientais junto à CETESB e conta com o sinal verde do governo estadual.

“O governador Tarcísio já nos garantiu que esse é outro projeto de suma importância e que vai ser vetor de transformação na vida das pessoas. A previsão é que as obras do contorno de Águas tenham início no segundo semestre de 2025, fechando este cinturão de progresso para Piracicaba e região”, complementou Helinho Zanatta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima