São Pedro retoma nebulização contra mosquitos da dengue

O cronograma inicial prevê a nebulização em três bairros: Recanto das Águas, São Dimas e São Tomé

Os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde estão visitando e aplicando inseticidas em residências para exterminar os mosquitos Aedes aegypti infectados pelo vírus da dengue. A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, retomou o cronograma de nebulização portátil nos bairros do município com maior incidência de casos de dengue.

Na terça-feira (4) os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde, visitaram e aplicaram inseticida em 28 residências para exterminar os mosquitos adultos infectados pelo vírus da dengue.

“O produto age no momento da aplicação, por isso é importante que a população continue atenta, eliminando periodicamente todas as condições favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti, ou seja, realizando a manutenção adequada dos recipientes com ou em condições de acumular água parada”, alertou o supervisor de campo, Rodrigo Souza.

O cronograma inicial prevê a nebulização em três bairros: Recanto das Águas, São Dimas e São Tomé.

Nebulização

Os agentes de combate às endemias visitam os imóveis previamente e orientam os moradores sobre a preparação do ambiente para receber a aplicação do inseticida. Após 20 minutos, os agentes retornam para confirmar se o ambiente já está preparado para o bombista aplicar o veneno.

Os moradores são orientados a esperar no mínimo 30 minutos para retornar ao imóvel.

Confira as orientações para os imóveis que vão receber a nebulização:

– Guarde em local fechado ou mantenha cobertos os alimentos, utensílios de cozinha, roupas limpas ou penduradas no varal, bebedouros de animais e aquários;

– Retire ou mantenha levantadas roupas de cama e toalhas de mesa para que o inseticida possa atingir todos os locais;

– Mantenha abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida;

– Retire ou mantenha em cômodo fechado os animais domésticos (cães, gatos, aves, entre outros);

– Pessoas impossibilitadas de aguardarem a aplicação do inseticida do lado de fora deverão permanecer em cômodo com portas e janelas fechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima