Política – Pré-candidata a prefeita, Bebel comemora eleição da 1ª mulher presidenta do México|

Claudia Sheinbaum é a primeira mulher eleita para presidir o México
Para Bebel, a eleição de Claudia enche as mulheres de esperança e de orgulho

Eleição de Claudia Sheinbaum “dá um sinal” de que as mulheres estão furando a bolha e exercendo a função executiva na política mundial

 

 

 

Em suas redes sociais e da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na terça (4), a deputada estadual Professora Bebel (PT) — pré-candidata a prefeita de Piracicaba nas eleições de outubro deste ano pela Federação “Brasil da Esperança” — comemorou a eleição da primeira mulher presidenta do México, Claudia Sheinbaum, que é cientista climática. Bebel, a única pré-candidata a prefeita mulher nas eleições municipais locais, destaca que a eleição de Claudia Sheinbaum “dá um sinal” de que as mulheres estão conseguindo furar a bolha e a exercer a função executiva na política mundial.

Claudia Sheinbaum, como destaca Bebel, é uma mulher de esquerda, de origem judia, pró-palestina e continuará liderando um projeto socialista de soberania nacional no México, em continuidade ao trabalho do presidente Lopes Obrador. “Parabéns ao povo mexicano e que essa vitória repercuta em toda a América, especialmente no nosso Brasil”, escreveu a pré-candidata.

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Professora Bebel disse que “não poderia  deixar de me pronunciar sobre a eleição da primeira mulher à presidência do México, e com uma trajetória já de grande visibilidade. Além de cientista, já foi prefeita da cidade do México, carrega consigo um grande repertório que poderá fazer uma gestão bastante propícia no México”, falou.

METADE — A deputada piracicabana Professora Bebel enalteceu o fato de que no México o parlamento também é composto por 50% de homens e 50% por mulheres, “portanto, bastante progressista. No Brasil tem pouco mais de 17% de mulheres no parlamento”. Sobre o fato de ser pré-candidata à prefeita em Piracicaba, a Professora Bebel ressaltou que muito se diz de que a mulher não tem experiência, mas isso ocorre porque não é lhe dada a experiência. “A mulher na política terá experiência se tiver oportunidades. Foi assim comigo quando me formei professora: me perguntavam, você tem experiência? Não, mas acabei tendo a oportunidade e a experiência veio naturalmente”, falou, lembrando que tem experiência na vida e na administração, uma vez que como professora foi eleita por cinco vezes consecutiva presidenta da Apeoesp, e presidiu o maior sindicato de professores da América Latina por 20 anos, sendo sempre eleita com mais de 50% dos votos. “Enfim, a eleição de Claudia Sheinbaum, para presidir o México, nos orgulhou muito e isso encoraja muito as mulheres e a continuar nesta caminhada”, destacou Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima