Estreias – “Grande Sertão”, “Bad Boys 4” e “Os Observadores”

No  quarto filme da franquia Bad Boys, Will Smith e Martin Lawrence estão de volta com uma mistura de ação eletrizante e comédia escrachada. Crédito: Divulgação

Três novos filmes chegam às telonas da cidade neste final de semana:  “Grande Sertão”, do diretor Guel Arraes, é uma nova adaptação do clássico romance de Guimarães Rosa; “Bad Boys – Até o Fim” é o quarto filme da franquia de comédia de ação policial  mais uma vez protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence: e “Os Observadores”, filme de terror sobrenatural que marca a estreia na direção da jovem diretora Ishana Night Shyamalan, filha do aclamado cineasta indiano M. Night Shyamalan. E na próxima quarta-feira, 12,Dia dos Namorados e  véspera do feriado de Santo Antônio, acontecem as pré-estreias,  de três filmes:  o drama romântico russo “Atrevida – A Paixão Não Tem Regras”, a comédia romântica nacional “Avassaladoras 2.0” — que é uma sequência da comédia de 2002 – e “Assassino Por Acaso”, filme baseado em um bizarro caso real e que une ação, romance e comédia.

“GRANDE SERTÃO”, novo filme do diretor Guel Arraes (de “O Auto da Compadecida”) é uma nova adaptação do clássico romance “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, publicado em 1956.  A obra, de cerca de 740 páginas, transporta para o cinema o universo da violência dos jagunços do sertão para o território dos bandidos da periferia urbana, em um tempo indeterminado.

Na trama que envolve o filme, em uma instável realidade urbana do Brasil, uma grande comunidade chamada Grande Sertão presencia o pesado ar da guerra entre policiais e bandidos, trazendo à tona  questões de lealdade, vida, morte, amor e coragem. Nesse contexto, o professor Riobaldo (Caio Blat) acaba entrando para o crime por amor a  Diadorim (Luisa Arraes), apesar de não conseguir revelar seus sentimentos. Diadorim é um mistério para Riobaldo, que não conhece sua verdadeira identidade enquanto enfrenta dilemas éticos e morais. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do sertão. Produção grandiosa e caprichada, foi bem recebida pela crítica especializada, com elogios a belíssima fotografia (assinada por  Gustavo  Hadba) e a caracterização dos personagens, que impressiona, tanto no figurino quanto na maquiagem.  O romance de Guimarães Rosa (1908-1967) foi levado ao cinema pela primeira vez em  1965 no filme dirigido por Geraldo Santos Pereira e protagonizado por Maurício do Valle.

  •  “BAD BOYS : ATÉ O FIM” (Bad Boys – Ride or Die) é o quarto filme da bem sucedida franquia de comédia de ação policial iniciada em 1995. Nesta nova aventura, os detetives Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) investigam a corrupção dentro do Departamento de Polícia de Miami quando seu falecido capitão Howard ́r acusado postumamente de estar envolvido com a máfia romena, mas uma armação transforma os dois detetives em fugitivos forçando-os a trabalhar fora da lei para resolver o caso.  Durante essa jornada, eles enfrentam uma série de desafios, incluindo confrontos com membros do cartel, perseguições de alta velocidade e traições inesperadas.  O filme tem direção de  Adil El Arbi e  Bilal Fallah, cineastas belgas de ascendência marroquí. A dupla, conhecida como  Adil & Bilal também dirigiu  “Bad Boys Para Sempre” (2020), o terceiro e o mais rentável da franquia, com uma arrecadação de  426,5  milhões de dólares.
  •  “OS OBSERVADORES” *(The Watchers) é um novo filme de terror sobrenatural  que marca a estreia na direção de um longa da da jovem  cineasta Ishana Night Shyamalan, filha do aclamado diretor indiano M. Night Shyamalan, conhecido por filmes como “O Sexto Sentido”,  e “Fragmentado”. Com apenas 24 anos, Ishana Night Shyamalan tenta seguir os passos do pai, celebrado pelo público e pela crítica. Assim como seu pai fez antes, este seu primeiro  filme combina  elementos dos gêneros terror e fantasia. Além de dirigir, Ishana também assina o roteiro, adaptando a história do romance de terror gótico “The Watchers”, de A. N. Shine.  O filme mergulha o espectador em um suspense psicológico profundo, explorando o medo do desconhecido e a luta pela sobrevivência. A trama segue Mina (Dakota  Fanning), uma jovem artista que fica presa em uma extensa e intocada floresta no oeste da Irlanda.  Ao encontrar abrigo em uma casa isolada, ela, sem saber,  fica presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites, através de vidros  unilaterais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima