Solidariedade – Prefeitura será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas no RS

Ação do Fussp também terá outros quatro pontos de doações; saiba como e onde doar

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), aderiu ontem (6), à campanha estadual de arrecadações que estão sendo enviadas às vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul. O Centro Cívico, localizado na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Centro, será um ponto de arrecadação de água, produtos de limpeza e de higiene. As doações podem ser feitas até o dia 10/05, às 12h.

Também serão pontos de arrecadação: a Casa do Artesão – Amoporto (Associação dos Moradores e Restaurantes da Rua do Porto), localizada na Av. Alidor Pecorari, s/n, Parque da Rua do Porto; Casa do Hip Hop, rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200, Paulicéia; Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), rua Prudente de Moraes, 463, Centro.

Pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações. A ação faz parte da mobilização do Governo de São Paulo, que também conta com equipes de resgate, embarcações e aeronaves. Os itens arrecadados em Piracicaba serão enviados para o Fussp São Paulo, que reunirá as doações de todos os municípios do estado e enviará diretamente ao governo gaúcho.

De acordo com a presidente do Fussp Piracicaba, Andréa Almeida, os esforços estão direcionados na arrecadação de itens de necessidade básica. “Itens como mantimentos e roupas, por exemplo, são sempre bem-vindos, mas nosso foco é mobilizar a população piracicabana para arrecadarmos água potável e itens de higiene e limpeza. Agora, mais do que nunca, nosso espírito de solidariedade precisa prevalecer em meio à tragédia devastadora que atingiu a população gaúcha”, destacou.

Para doações via pix ou dinheiro, a orientação é procurar diretamente os canais oficiais do governo do Rio Grande do Sul. Outras informações podem ser acessadas no site do Fussp São Paulo, por meio do site fundosocial.sp.gov.br, nas redes oficiais ou pelos telefones (11) 2193-6979 e (11) 3238-3944.

Veja a lista de produtos prioritários para doação: água, áÁgua sanitária, balde, desinfetante, detergente, detergente em pó, escova para lavar, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo, vassoura, aparelho de barbear, creme dental, escova de dente, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.

Pontos de arrecadação: Centro Cívico (Prédio da Prefeitura de Piracicaba): rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, Centro; Casa do Artesão – Amoporto: Av. Alidor Pecorari, s/n, Parque da Rua do Porto; Casa do Hip Hop, rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200, Paulicéia; e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), rua Prudente de Moraes, 463, Centro.

 

IPEDD e Esalq também estão recebendo doações

Em resposta às recentes inundações que assolaram o Rio Grande do Sul, deixando famílias desabrigadas e em situação precária, o Instituto Piracicabano de Estudos e Defesa da Democracia (IPEDD) e a Universidade de São Paulo (USP) também estão recebendo doações, com o objetivo de oferecer apoio às comunidades afetadas por essa catástrofe climática.

O IPEDD, em manifestação de solidariedade aos irmãos gaúchos, convoca a comunidade piracicabana a contribuir com doações em dinheiro, a serem encaminhadas por meio do Pix para a chave oficial do governo do Rio Grande do Sul: CNPJ 92.958.800/0001-38 (Banco: Banrisul).

Ao efetuar a doação, é essencial confirmar que o nome da conta exibido é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul. Cada contribuição solidária fará a diferença na vida daqueles que enfrentam essa situação de extrema vulnerabilidade. O prazo se encerra no dia 8 de maio.

Enquanto isso, a USP, através da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), disponibiliza o Edifício Central da instituição para receber donativos. Com foco na urgência das necessidades, como água potável e produtos de limpeza e higiene, as doações podem também ser realizadas através do e-mail [email protected]. Os valores arrecadados serão convertidos em produtos essenciais, os quais serão entregues à Defesa Civil do Estado de São Paulo.

A Esalq estará recebendo doações a partir de segunda-feira, 06 de maio, até quarta-feira, 08 de maio, proporcionando assim uma oportunidade para toda a comunidade se unir em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima