Cineteca – Biblioteca exibe filme mudo e produção nacional no sábado

Em 97 Era Assim, lançado em 2016, traz a história de Renato, um garoto de 15 anos, e seus três melhores amigos

 

O anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe duas sessões gratuitas neste sábado (27), dentro do projeto Cineteca: a produção nacional Em 97 Era Assim, às 15h, e um clássico do cinema mudo Gabinete do Dr. Caligari, às 19h. A entrada é gratuita.

As exibições acontecem por meio de uma parceria entre a Biblioteca e o Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), com apoio do MIS (Museu da Imagem e Som) de São Paulo e do projeto Pontos MIS.

Em 97 Era Assim, lançado em 2016, traz a história de Renato, um garoto de 15 anos, e seus três melhores amigos querem perder a virgindade. A solução encontrada é recorrer a uma profissional, mas, para isso, precisam de dinheiro. Enquanto encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores, os quatro amigos tentam conseguir a verba necessária para cumprir seus objetivos e entrarem de vez na vida adulta. Nesta jornada, eles vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade.

Já à noite, o filme é o clássico Gabinete do Dr. Caligari, um filme mudo de 1920. Os amigos Francis e Alan fazem uma visita ao gabinete do Dr. Caligari, um misterioso hipnotizador. Lá, eles conhecem Cesare, um homem sonâmbulo que dá previsões funestas que se concretizam. Francis, estão, começa a espionar Cesare e resolve se infiltrar no gabinete do misterioso Dr. Caligari.

 

SERVIÇO – Cineteca na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Sábado (27), com os filmes Em 97 Era Assim (Classificação: 16 anos), às 15h, e Gabinete do Dr. Caligari (Classificação: 12 anos), às 19h. Na rua Saldanha Marinho, 333.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima