PL 64/2024 – Thiago Ribeiro critica veto ao projeto de pagamento de tributos

O uso de telefones celulares em agências bancárias, pagamentos de tributos municipais via cartão de crédito, débito ou pix e demandas específicas de zeladoria urbana nos bairros foram temas abordados pelo vereador Thiago Ribeiro (PRD). Ele participou do programa Primeiro Tempo, exibido na última quinta-feira (18), na TV Câmara.

O projeto de lei 64/2024 visa liberar o uso de telefonia móvel nas agências bancárias com restrições claras para garantir tanto a comodidade dos usuários quanto a segurança dos funcionários e clientes. Thiago Ribeiro explicou que haverá monitoramento para evitar filmagens e fotografias dentro das agências.

Outro ponto abordado foi o Projeto de Lei Complementar 19/23, que propõe diversas modalidades de pagamento de tributos municipais, visando facilitar a vida dos cidadãos. O projeto foi vetado pelo Poder Executivo. Para o vereador, algumas atitudes do Executivo são “complicadas de entender” porque ele sempre procura dialogar antes de deixar “tudo pronto”.

“Então com o veto do prefeito, ele retorna essa casa legislativa, nós vamos discuti-lo novamente aqui para derrubar desse veto e posteriormente, tenho certeza que o presidente da Casa fará é o autógrafo sancionando essa lei que visa facilitar para você, cidadão piracicabano, cidadão piracicabana, a forma de contribuição para com o município de Piracicaba”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima