BOM PRATO
Sérgio Ribeiro, gestor do Bom Prato em Rio Claro, enviou uma foto do amplo trabalho que fazem os colaboradores e informou que, lá, são servidas diariamente duas mil refeições por dia, sendo 300 cafés da manhã, 1.400 almoços e 300 jantares. Detalhe importante: de domingo a domingo, ao preço de R$ 1,00 (um real). A Cidade Azul, a vizinha Rio Claro — quando nasceu Ulysses Guimarães, Itirapina era seu Distrito — está de parabéns. Teria que Prudente de Morais — que nasceu em Itu e presidiu a primeira Constituição da República, como Ulysses, a de 1.988 — renascer para socorrer os políticos piracicabanos para um trabalho tão nobre como o do Bom Prato? São muitos em todo o Estado de São Paulo. E o vereador Zezinho Pereira, dias passados, discursou na Câmara Municipal, e não consegue entender porque não há um restaurante como o Bom Prato em Piracicaba. Concorrência com o setor comercial? Nem pensar.
BEBEL
A deputada Professora Bebel (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesp, tem feito fortes argumentações contrárias à aprovação da PEC que retira R$ 10 bilhões da educação paulista. E venceu mais uma etapa.
VUNESP
O Semae já trabalha junto à Fundação Vunesp na abertura de concurso público para diversos cargos na autarquia. E, pelo andar da carruagem, também estão desatualizadas as informações na questão dos investimentos. Na gestão Almeida, serão investidos em torno de 150 milhões em melhorias no sistema de captação distribuição e de gerenciamento de recursos hídricos através do Desenvolve SP e pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) I e II. Lição de casa vem sendo bem-feita.
REPÚDIO
Um vídeo circulou ontem pelas redes sociais colocando em dúvida atitude e palavras do presidente do MDB de Piracicaba, empresário André Augusti, envolvendo amigos e pastores. Lamentável que isso aconteça, quando há jovens políticos com disposição em servir e criar — permita Deus! — novas lideranças para Piracicaba, São Paulo e para o Brasil.
ZELADORIA — I
A Prefeitura de Piracicaba ganhou o prêmio InovaCidade edição2024, promovido pelo Instituto Smart City Business América, por meio da inscrição do Programa de Zeladoria Comunitária, instituído pela Lei Municipal nº 9.989/2023, que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida no município.
ZELADORIA — II
Concorrendo com mais de 128 projetos, o Programa de Zeladoria Comunitária foi premiado por melhorar a qualidade de vida em Núcleos Urbanos Isolados (NUI), além de destinar verbas para projetos sociais, ambientais e de saúde, fortalecendo o desenvolvimento nessas localidades.
ZELADORIA — III
Ponto para o prefeito Luciano Almeida, que conseguiu colocar em prática mais um dos seus compromissos de governo, por meio de uma iniciativa que oferece apoio e sustentação às comunidades para que elas consigam se manter, sob a responsabilidade dos próprios moradores.
ZELADORIA — IV
Ponto também para a secretária de Governo, Tássia Espego Pires, que teve papel fundamental nas negociações com os presidentes das associações de moradores dos bairros Artemis, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho para a discussão e implantação do programa nessas comunidades.
FLIPIRA
A comissão organizadora da Festa Literária de Piracicaba – Flipira, edição 2024, formada por Raquel Delvage, Carmelina Piza, Ivana Negri e Elson de Belém, estiveram na última quarta (17) em visita à Secretaria de Ação Cultural — Semac, para a primeira reunião de planejamento da Festa literária que acontecerá no segundo semestre de 2024 e foram recebidos por Maurici Luis Scarpari, assessoria/projetos, e Melysse Martim, diretora da Biblioteca Municipal.
Bom dia…então são servidas diariamente 2.000 refeições por dia.Pensei que diariamente já era por dia…………tenha dó do leitor vai
É muito erro num texto só…kkkkkkkkkkkll