Alidor Pecorari – Prefeitura suspende licitação para duplicação da avenida

Foi suspenso o pregão previsto para terça (16) da duplicação da avenida Alidor Pecorari, que margeia o Parque da Área de Lazer da Rua do Porto “João Hermman Netto”. O movimento Salve a Boyes, em parceria e por meio da Amapira (Associação dos Amigos da Cidadania e do Meio Ambiente de Piracicaba), entrou com o pedido da impugnação da licitação, que foi publicada na segunda-feira (15).

Entre os motivos da impugnação estão: “(…) o procedimento licitatório não poderia ter sido iniciado sem que tivesse sido analisado por diferentes órgãos, tais como Codepac, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), entre outros, para análise de viabilidade do empreendimento, sendo imprescindível a licença ambiental prévia antes da publicação do edital”, apontando questionamentos do processo na administração.

Com base nessa suspensão do edital, a licitação para a escolha da empreiteira para a obra estimada em R$ 8,58 milhões não aconteceu na terça-feira, como previsto. O processo é público e além do pedido protocolado no processo no último dia 10 e consta no portal BNC Compras.

O Movimento Salve a Boyes e a AMAPIRA acompanham os desdobramentos e estão atentas para dar continuidade no processo, na luta por evitar que toda essa área seja destruída e descaracterizada, tanto a invasão do Parque da Rua do Porto, o “estrangulamento” da lagoa, que perderá cerca de 7000 mil metros quadrados, o excesso da frota de veículos, o aumento da emissão de gases nocivos, com a perda da vegetação arbórea, o aumento da pavimentação em área de risco de inundações (ARI), extinção do Campo da Rua do Porto, diminuição para uso pelos pedestres e para o lazer e o turismo entre outros absurdos.

No domingo (14) o movimento realizou ato em defesa da Rua do Porto, do Projeto Beira Rio e pela preservação da orla do Rio Piracicaba, realizado o plantio de 13 mudas, atividade musical, panfletagem e conversa com os frequentadores do prque. Neste domingo (21), das 9 às 12h haverá outro ato em defesa da Rua do Porto e contra o projeto de duplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima