
O “Levanta Piracicaba” realizou uma visita ao Centro Comunitário do Jardim Esplanada, com o deputado estadual Alex Madureira (PL). Foi constatada, segundo os organizadores do encontro, a negligência por parte da Prefeitura de Piracicaba em relação ao centro e à sua função essencial de promover atividades esportivas na comunidade, ajudando a afastar crianças do envolvimento com o crime e as drogas. Há críticas à falta de investimentos, diante de um orçamento de mais de R$ 3 bilhões.
Uma das situações mais alarmantes foi quando o Levanta Piracicaba soube que, ao solicitar à Prefeitura o envio de recursos para a reforma, em resposta à cobrança da presidente do Centro Comunitário, a gestão municipal sugeriu que seria mais vantajoso passar uma máquina no local. Enquanto isso, o professor de Muay Thai, Fernando, investe recursos de sua própria família e dedica seu tempo para treinar os alunos.
“É urgente que Piracicaba direcione sua atenção para os centros comunitários. Chega de promessas vazias, é hora de agir”, afirmam os participantes do “Levanta Piracicaba”, como Gabriel Martin.