Caldeirão Político

RIO DAS PEDRAS: DEFAVARI TEM CONTAS APROVADAS

Os vereadores Edison Donizete Marconato, Geraldo José dos Santos, Jeandre Deive Roncato, Joaquim Afonso, José Nivaldo Ferreira Diniz, José Roberto Henrique, Max Prestes dos Santos, Sergio Roberto Cecotte e Vanessa Stocco Botam, de Rio das Pedras, votaram segunda (15) pela aprovação das contas de 2020 do ex-prefeito Antonio Carlos Defavari (PSD). Por sua vez, Defavari fez um agradecimento a todos, reafirmando sua disposição em trabalhar pela comunidade riopedrense, sendo pré-candidato.

 

COMITIVA — I

Os principais professores e coordenadores da Fumep formaram uma comitiva e estarão nesta quinta (18), em visita a sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em São Paulo.

 

COMITIVA — II

A visita tem um significado especial porque marca uma maior aproximação entre IPT e Fumep, que assinaram no mês passado, um contrato de parceria que prevê aliança na geração de produtos e transferência de tecnologia.

 

COMITIVA — III

Grandes novidades devem ser anunciadas durante a visita, que vão influenciar diretamente no ecossistema de inovação de Piracicaba e sua Região Metropolitana. Vamos aguardar.

 

BRITO — I

Edvaldo Brito (Avante) afirma que se a eleição estivesse acontecendo hoje o prefeito Luciano Almeida (PP) estaria no segundo turno. Segundo Brito, o Avante tem feito pesquisas internas e os números mostram o crescimento real do atual prefeito.

 

BRITO — II

Para quem conhece bem de pesquisa, sabe, segundo Edvaldo Brito, que “as últimas mostram o quanto são tendenciosas e contratadas por cada candidato”. Daí, para ele, “o resultado dessas pesquisas mostram bom resultado, bom para o candidato que contratou e pagou”. Ele cita que vários candidatos estão no segundo lugar.

 

BRITO — III

Ao analisar, Edvaldo Brito — principal articulador do prefeito Luciano Almeida (PP) — afirma que Barjas Negri (PSDB) tem um teto máximo de votos e que, caso mantenha sua candidatura por liminar, o mesmo perde a eleição em segundo turno para qualquer outro candidato que estiver disputando. Estaria escrito nas estrelas?

 

BRITO — IV

Ainda segundo Brito, Barjas Negri aparece à frente nas pesquisas porque faz campanha desde 2021, assim que todos candidatos registrarem suas candidaturas, o ex-prefeito desce ladeira abaixo em números de votos, mesmo porque vamos comparar o que fez o ex-prefeito Barjas Negri e o que está fazendo o prefeito Luciano Almeida.

 

BRITO — V

Edvaldo Brito faz uma lembrança: “Teremos muitos dias até a eleição, são dezenas de feitos que estão e estarão sendo entregues à população”. O prefeito Luciano Almeida comentou há mais de um ano que “as entregas” começaria “em breve”. E o breve chegou, segundo os seus correligionários.

 

ARSENAL

Esta semana, Edvaldo Brito foi em cima do ex-prefeito Barjas Negri, comentando, nos bastidores para poucos amigos, que tem um arsenal de delitos da administração anterior para levar ao debate político. Ele diz que prendeu, nos 32 anos de experiência política, a se proteger das estratégias dos adversários que tentam desqualificá-lo. Brito tem muitos dossiês para sua própria defesa.

 

AVANTE

O Avante Piracicaba cresceu na abertura da janela para filiação dos vereadores atuais, e o partido que elegeu Gustavo Pompeo em 2020 hoje é a segunda maior bancada da Câmara Municipal com três dos atuais 23 vereadores, sendo Acácio Godoy, Alessandra Bellucci e Gustavo Pompeo.

 

FERVENDO

Não é preciso dizer que o caldeirão político está fervendo e a chaleira tem muita batata em fogo alto. E este Capiau continua, idoso e cansado. Está presenciando a 33ª eleição ao longo desses 55 anos de jornal diário e ininterrupto. Que não parem as nuvens.

 

EMENDAS

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, visitou, quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o gabinete do deputado estadual Alex de Madureira (PL). Foram tratados diversos assuntos, de acordo com o vereador, entre eles suas demandas foram referentes a emenda parlamentar destinada à saúde e outras entidades do município. Cássio Luiz expôs as “péssimas condições” em que algumas unidades de saúde se encontra e que o mesmo já esteve fiscalizando a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima