Primeiro Tempo – Zezinho Pereira critica falta de água e pede mais operações tapa-buracos

Zezinho Pereira (União Brasil) foi entrevistado no programa Primeiro Tempo. CRÉDITO: Samuca Miazaki

 

Vereador também defendeu mais investimentos na área de saúde e na infraestrutura de espaços públicos

 

 

Problemas com o abastecimento de água em pontos da cidade, melhorias no asfaltamento de vias públicas, investimentos em ações voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Austista (TEA) e a manutenção do zoológico municipal foram alguns dos temas destacados pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil) em entrevista do Programa Primeiro Tempo, na noite desta quinta-feira (11).

De acordo com o parlamentar, moradores do Parque Piracicaba / Balbo, em especial nos recentes dias de calor que atingiram a cidade, o procuraram para reclamar de problemas de abastecimento de água na região. “É assustador, chegou a ficar dois três dias sem água, não dá para aceitar”, disse.

Para ele, a fim de se evitar que o problema se repita, é premente o controle de vazamentos nas tubulações subterrâneas que abastecem a cidade: “no caminho que a água vai chegar na casa, na residência, [ela] acaba vazando pelos encanamentos velhos, antigos. Além de não ter investimento no Semae, ele ainda foi sucateado. Então, isso atrasou a vida da cidade. Essa cidade precisa de um projeto novo, que resolva essa questão de água. Água tem, o que não tem é manutenção nos encanamentos, que vazam antes de chegar às casas”.

Durante a entrevista, Zezinho Pereira também defendeu melhorias na infraestrutura viária municipal, mas disse acreditar, no entanto, que a ampliação de operações tapa-buracos na cidade seja mais premente que o recapeamento total de determinadas vias.

“O que eu vejo é que essa cidade está cheia de buracos, são muitos buracos, e o prefeito tomou a decisão de fazer recapeamentos. Na minha concepção, fez recapeamento em algumas ruas que não precisavam. O que precisa, efetivamente, é tapar os buracos que estão ocasionando acidentes, danificando o carro das pessoas. Isso que precisa resolver. Fazer o recapeamento é um segundo plano depois de tapar os buracos. Não dá para fazer uma coisa antes da outra”, defendeu.

O parlamentar, na entrevista, ainda pediu mais investimentos na assistência às pessoas com TEA, como por exemplo a criação de um benefícios financeiros para as famílias mais necessitadas e defendeu, também, melhorias nos serviços de manutenção do Zoológico Municipal.

“O Zoológico é importante para a nossa cidade, e não dá para as pessoas acharem que ele tem que ficar daquele jeito, abandonado, sem pintura, sem estrutura nenhuma”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima