Parque Piracicaba – Falta d’água na região expõe a urgência do problema na cidade

Na noite desta segunda-feira (8), durante a 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o requerimento de urgência, de número 416/2024, foi aprovado por unanimidade. Proposto pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante), o requerimento solicita informações ao Executivo sobre a recorrente falta de água no bairro Parque Piracicaba e região.

A justificativa é fundamentada nas dificuldades enfrentadas pelos moradores. Gustavo Pompeo expôs que tem recebido inúmeras reclamações, especialmente dos condomínios, onde a falta de água tem sido um problema diário e recorrente. Em seu relato, Pompeo mencionou casos em que a água falta mais de uma vez por dia, o que evidencia uma situação preocupante e que exige medidas imediatas por parte das autoridades responsáveis.

Além disso, Gustavo Pompeo trouxe à tona relatos específicos de moradores, como o caso registrado na última sexta-feira, em que a água acabou por volta das 14h, retornando temporariamente no sábado, apenas para voltar a faltar no mesmo dia, às 18h30.

Já o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, reforçou a urgência da situação, trazendo à tona o impacto direto que a falta de água tem causado na vida dos moradores. Ele destacou que, durante o fim de semana, seu telefone não parou de tocar devido às reclamações sobre a falta d’água.

Um vídeo de um morador do bairro Parque Piracicaba, exibido durante a sessão, mostrou a indignação e o desespero de quem enfrenta a escassez de água diariamente. O morador descreveu a situação como insustentável, afirmando que não tem sido possível sequer realizar atividades básicas, como tomar banho ou cozinhar, devido à falta d’água constante.

O requerimento questiona quais medidas estão sendo tomadas para lidar com problemas como os furtos de fiações na estação de tratamento de água, que têm impactado o abastecimento na área.

 

—————————————————————————————————————————

Zezinho Pereira lamenta falta d’água na cidade

Ao fazer uso da Tribuna o vereador Zezinho Pereira (PMN), iniciou sua fala dizendo ser uma pessoa que não desiste fácil e é determinado e que não criticaria a administração municipal, porém lamentou o fato do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) estar causado sofrimento a população com a falta d’água.

Pereira comentou que esteve visitando a Balbo e que a população está sofrendo com a falta d’água, para ele, não é o crescimento da região que causa o problema, mas os vazamentos que impendem a água de chegar as residências.

Para o vereador, só um novo projeto político para cidade irá resolver essa e outras questões. “Temos que apostar em uma nova, situação, um novo projeto para cidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima